Criar ou editar uma visualização de dados

A criação de uma visualização de dados envolve criar métricas e dimensões com base em elementos de esquema ou utilizar componentes padrão. A maioria dos elementos do esquema pode ser uma dimensão ou uma métrica, dependendo das necessidades da sua empresa. Depois de arrastar um elemento do esquema para uma visualização de dados, algumas opções serão exibidas à direita, onde você poderá ajustar como a dimensão ou métrica opera no Customer Journey Analytics.

Veja um vídeo sobre este tópico:

Criar ou editar uma visualização de dados:

  1. Faça logon no Customer Journey Analytics e acesse a guia Visualizações de dados.
  2. Para criar uma visualização de dados, selecione Criar nova visualização de dados. Como alternativa, selecione uma visualização de dados existente na lista de visualizações de dados para editá-la.

Configurar

Para configurar uma visualização de dados nova ou existente:

  1. Selecione a guia Configurar (se ainda não estiver ativa).

    Configurar visualização de dados

  2. Especifique os detalhes de configurações, container e calendário (veja abaixo).

  3. Selecione Salvar e continuar para continuar configurando sua visualização de dados nova ou existente. Selecione Salvar para salvar a configuração da visualização de dados existente.

Configurações

Fornece configurações abrangentes para a visualização de dados.

Configuração
Descrição
Conexão
Esse campo vincula a visualização de dados à conexão estabelecida anteriormente, que contém um ou mais conjuntos de dados da Adobe Experience Platform.
Nome
Obrigatório. O nome da visualização de dados. Esse valor aparece na lista suspensa no canto superior direito do Analysis Workspace.
Descrição
Opcional. A Adobe recomenda uma descrição detalhada para que os usuários entendam por que a visualização de dados existe e para quem ela foi projetada.

Contêineres

Determina o nome dos containers para a visualização de dados. Os nomes dos containers são usados com frequência em filtros.

Configuração
Descrição
Nome do container de pessoas
Pessoa (padrão). O container Pessoa inclui todas as sessões e eventos de pessoas dentro do intervalo de tempo especificado. Se sua organização usar um termo diferente (por exemplo, "Visitante" ou "Usuário"), você poderá renomear o container aqui.
Nome do container da sessão
Sessão (padrão). O container Sessão permite identificar as interações de página, campanhas ou conversões de uma sessão específica. Você pode renomear o container como "Visita" ou com qualquer outro termo que desejar.
Nome do container do evento
Evento (padrão). O container Evento define eventos individuais em um conjunto de dados. Se sua organização usar um termo diferente (por exemplo, "Ocorrências" ou "Exibições de página"), você poderá renomear o container aqui.

Calendário

Indica o formato de calendário que a visualização de dados deve seguir. Você pode ter várias visualizações de dados com base na mesma Conexão e fornecer tipos de calendário ou fusos horários diferentes. Essas visualizações de dados podem permitir que equipes que usam diferentes tipos de calendário acomodem suas respectivas necessidades com os mesmos dados subjacentes.

Configuração
Descrição
Fuso horário
Escolha em qual fuso horário você deseja que seus dados sejam apresentados. Se você escolher um fuso horário que funcione no Horário de verão, os dados serão automaticamente ajustados para refletir isso. Na primavera, quando os relógios se ajustam uma hora à frente, há um intervalo de uma hora. No outono, quando os relógios são atrasados em uma hora, uma hora é repetida durante o horário de verão.
Tipo de calendário
Determine como as semanas do mês são agrupadas.
Gregoriano: formato de calendário padrão. Os trimestres são agrupados por mês.
4-5-4 Varejo: um calendário de varejo padronizado em 4-5-4. O primeiro e o último mês do trimestre contêm 4 semanas, enquanto o segundo mês do trimestre possui 5 semanas.
Personalizado (4-5-4): semelhante ao calendário 4-5-4, exceto que é possível escolher o primeiro dia do ano e o ano em que a semana “extra” ocorre.
Personalizado (4-4-5): o primeiro e o segundo mês de cada trimestre contêm 4 semanas, enquanto o último mês de cada trimestre possui 5 semanas.
Personalizado (5-4-4): O primeiro mês de cada trimestre consiste em 5 semanas, enquanto o segundo e o terceiro meses de cada trimestre consistem em 4 semanas.
Primeiro mês do ano e Primeiro dia da semana
Visível para o tipo de calendário gregoriano. Especifique em qual mês deseja que o ano civil comece e o dia em que cada semana inicia.
Primeiro dia do ano atual
Visível para tipos de calendário personalizado. Especifique o dia do ano em que deseja que o ano atual comece. O calendário formata automaticamente o primeiro dia de cada semana com base nesse valor.
Ano em que a semana “extra” ocorre
Na maioria dos calendários de 364 dias (52 semanas de 7 dias cada), cada ano acumula alguns dias até que uma semana extra seja formada. Essa semana extra é então adicionada ao último mês desse ano. Especifique em qual ano você deseja adicionar a semana extra.

Componentes

Em seguida, você pode definir os componentes de uma visualização de dados, o que significa que é possível criar métricas e dimensões com base em elementos do esquema. Você também pode usar os componentes padrão.

IMPORTANT
Até 5 mil métricas e 5 mil dimensões podem ser adicionadas a uma mesma visualização de dados.
  1. Selecione a guia Componentes.

    Guia Componentes

    Você pode ver a Conexão no canto superior esquerdo, que contém os conjuntos de dados, e seus Campos de esquema abaixo. Os componentes já incluídos são componentes padrão (gerados pelo sistema) necessários para todas as visualizações de dados (como métricas de eventos, pessoas e sessões e dimensões de minuto, trimestre e semana). A Adobe também aplica o filtro Contém dados e não foi descontinuado por padrão, para que sejam exibidos apenas campos de esquema que contêm dados e não foram descontinuados.

  2. Procure um campo de esquema usando a opção Ícone de pesquisa Pesquisar campos de esquema ou localize um campo acessando qualquer uma das coleções de conjunto de dados, como Ícone de pasta Conjuntos de dados de evento.
    Como alternativa, é possível criar um campo derivado usando a opção Ícone de dados Criar campo derivado . Consulte Campos derivados para obter mais informações.

  3. Quando você encontrar o campo de esquema específico ou definir o campo derivado, arraste esse campo, como o Ícone de alça Nome da página, do painel esquerdo para a seção Métricas ou Dimensões.
    Você pode arrastar o mesmo campo de esquema nas seções de dimensões ou métricas várias vezes e configurar a mesma dimensão ou métrica de maneiras diferentes. Por exemplo, no campo pageName, é possível criar uma dimensão chamada “Páginas de produto” e outra chamada “Páginas de erro”, usando diferentes Configurações de componente à direita.
    Se você arrastar uma pasta de campo de esquema do painel esquerdo, elas serão classificadas automaticamente em seções típicas. Os campos de sequência de caracteres terminam na seção Dimensão e os esquemas do tipo numérico terminam na seção Métricas. Você também pode clicar em Adicionar tudo e todos os campos de esquema serão adicionados aos seus respectivos locais.

  4. Ao selecionar um componente, as configurações são exibidas no lado direito.

    Componente de visualização de dados selecionado

    Configure o componente usando Configurações de componente. As configurações de componente disponíveis variam, dependendo se o componente é uma dimensão/métrica e do tipo de dados do esquema. As configurações incluem:

  5. Selecione Salvar e continuar para continuar configurando sua visualização de dados nova ou existente. Selecione Salvar para salvar a configuração da visualização de dados existente.

Métricas ou dimensões duplicadas

Duplicar métricas ou dimensões e depois modificar configurações específicas é uma maneira fácil de criar várias métricas ou dimensões a partir de um único campo de esquema. Selecione a configuração Duplicar abaixo do nome da métrica ou das dimensões no canto superior direito. Modifique a nova métrica ou dimensão e salve-a com um nome mais descritivo.

Filtrar campos ou conjuntos de dados de esquema

Você pode filtrar Ícone de filtro campos de esquema no painel esquerdo por tipo de dados, conjuntos de dados, governança de dados e outros critérios (contém dados, é uma identidade e não foi descontinuado):

Filtrar campos

TIP
Se os componentes não forem carregados corretamente na visualização de dados e uma mensagem de erro aparecer, consulte Falta de permissões para obter uma resolução.

Configurações

  1. Selecione a guia Configurações.
  2. Configure filtros para aplicar a toda a visualização de dados. Consulte Configurações (filtros) abaixo.
  3. Configurar o tempo limite e as métricas da sessão. Consulte Configurações da sessão abaixo.
  4. Selecione Salvar e continuar para continuar configurando sua visualização de dados nova ou existente. Selecione Salvar para salvar a configuração da visualização de dados existente.

Configurações (filtros)

É possível adicionar filtros que se aplicam a toda a visualização de dados. Esse filtro é aplicado a qualquer relatório executado no Espaço de trabalho. Arraste um filtro da lista no painel à esquerda para o campo Adicionar filtros.

Configurações da sessão

Determine o período de inatividade entre eventos antes de uma sessão expirar e um novo ser iniciado. É necessário um período. Ou também é possível forçar o início de uma nova sessão quando um evento contém uma determinada métrica. Consulte Configurações de sessão para obter mais detalhes.

Depois que todas as configurações desejadas forem especificadas, clique em Salvar e concluir.

recommendation-more-help
080e5213-7aa2-40d6-9dba-18945e892f79