Ordem de processamento dos dados no Adobe Analytics

A Adobe oferece várias maneiras de alterar ou manipular dados antes de serem exibidos nos relatórios. Esta página mostra a ordem em que vários recursos do Adobe Analytics processam dados. Você pode usar esta lista para solucionar problemas de inconsistência de dados ou determinar o melhor recurso a ser usado quando os ajustes de dados forem necessários.

Processamento do pedido

Dados antes de serem enviados para a Adobe

Antes de os dados serem enviados para a Adobe, eles normalmente são compilados no lado do cliente usando um dos seguintes métodos:

  • AppMeasurement: um arquivo JavaScript hospedado em seu site e referenciado em cada página. Os dados são enviados diretamente para o Adobe Analytics.
  • SDK da Web da Adobe Experience Platform: um arquivo JavaScript hospedado em seu site e referenciado em cada página. Os dados são enviados para a Rede de borda da Adobe Experience Platform.
  • Tags na Coleçao de dados da Adobe Experience Cloud: um arquivo JavaScript referenciado em cada página, contendo regras criadas na interface da Coleção de dados. A extensão do Adobe Analytics oferece uma maneira mais fácil de implementar o AppMeasurement. A extensão Web SDK oferece uma maneira mais fácil de implementar o SDK da Web.

Se você enviar dados para a Rede de borda, poderá configurá-los para encaminhá-los para a Adobe Analytics (bem como para muitas outras soluções da Adobe Experience Cloud). Independentemente do método de implementação, uma solicitação de imagem com as variáveis desejadas é enviada para os servidores da coleção de dados da Adobe.

Situação dos dados à medida que chegam aos servidores de coleção de dados do Adobe Analytics

Quando os dados chegam ao Adobe Analytics, os seguintes recursos ajustam os dados conforme necessário:

  1. Tabelas de pesquisa: dimensões que dependem de tabelas de pesquisa internas da Adobe (por exemplo, a dimensão Navegador) são combinadas ao valor correspondente.
  2. Variáveis dinâmicas: se uma variável dinâmica for vista em qualquer parte de uma solicitação de imagem, o valor será copiado e tratado como um valor independente, seguindo em frente.
  3. Regras de bot: aplique a filtragem de bot padrão ou personalizada para excluir esses dados dos relatórios.
  4. Regras de processamento: regras personalizadas aplicadas aos seus dados pela sua organização. Inclui o mapeamento de Variáveis de dados de contexto à respectiva variável.
  5. Regras VISTA: regras flexíveis personalizadas aplicadas aos seus dados por um consultor do Adobe. As regras VISTA podem ser executadas antes ou depois das regras de processamento, dependendo das necessidades da organização. A maioria das regras VISTA geralmente é executada após as regras de processamento, mas cada organização é configurada de forma diferente. Entre em contato com a equipe de conta do Adobe para obter mais informações sobre as regras VISTA existentes.
  6. Regras de processamento de canal de marketing: você pode usar Regras de processamento para preparar dados para uso nas regras de processamento do Canal de marketing.
  7. Dados de geolocalização: dimensões que dependem da pesquisa de endereço IP (por exemplo, a variável Países ) são preenchidas.
  8. Ofuscação de IP: se sua organização optou por ofuscar endereços IP em dados brutos, isso será feito após a conclusão de todas as outras funções de processamento.

Nesse ponto, a ocorrência individual é registrada nas tabelas de dados do conjunto de relatórios. Após o intervalo de latência padrão, está disponível no relatório.

Alteração de dados após o processamento

Os dados no Adobe Analytics são em sua maioria permanentes; no entanto, há alguns recursos que podem permitir o ajuste ou a remoção seletiva de dados:

  • API de reparo de dados: edite determinadas colunas ou exclua as linhas de dados desejadas.
  • Governança de dados: acomode solicitações de privacidade para excluir dados permanentemente.
  • Classificações: crie dimensões com base em regras ou dados carregados que permitem organizar os dados de forma diferente. Os dados subjacentes do conjunto de relatórios não são alterados, portanto, é possível editar ou substituir livremente os dados de classificação.
  • Conjuntos de relatórios virtuais: crie uma visualização alternativa do conjunto de relatórios que possa alterar o tempo limite da visita ou permitir Análise entre dispositivos.
recommendation-more-help
df89a595-bae4-48f4-9606-e55c9666ee49