Programar um pico de tráfego

A Adobe tenta fazer parceria com clientes para garantir que um evento de alto tráfego seja bem-sucedido. Agendar picos de tráfego é o ponto de partida desse processo de parceria. Na seção Agendar pico, é possível alertar a Adobe sobre picos temporários de tráfego para que os recursos apropriados possam ser alocados para lidar com eles. É possível fazer uma estimativa com chamadas de servidor antigas para ter uma ideia melhor do tamanho do pico de tráfego que precisa ser agendado.

O balanceamento de dados avançado do lado do servidor com várias equipes dedicadas é usado para garantir que todos os clientes tenham os relatórios mais atualizados possíveis. Conforme sua organização notifica a Adobe de picos no tráfego, a Adobe pode garantir que o aumento súbito no tráfego seja uma experiência positiva. Não notificar a Adobe sobre aumentos no tráfego pode aumentar a latência durante os períodos críticos de relatórios.

A Adobe exige um aviso prévio para novas configurações da conta, picos e aumento de tráfego. O hardware deve ser alocado antes para minimizar a latência e os possíveis problemas no sistema geral.

IMPORTANT
A Adobe não pode acomodar solicitações de alteração de tráfego de "espaço reservado". Salvo indicação contrária, siga ao máximo o lead time sugerido, incluindo não enviar um alerta muito cedo.

Use as diretrizes a seguir para determinar com quanta antecedência você deve enviar um alerta de tráfego:

Prazo para alocação do hardware

Tipo de alteração de tráfego
Tempo de espera necessário
Nova configuração de conta
  • 3 dias úteis
Pico de tráfego ou aumento repentino do tráfego permanente de até 25% em volume diário médio em comparação com os últimos 30 dias
  • Conjuntos de relatórios com < 100 milhões de ocorrências/dia: nenhuma notificação necessária
  • Conjuntos de relatórios com > 100 milhões de ocorrências/dia: 5 dias úteis
Pico de tráfego ou aumento súbito de tráfego permanente superior a 25% em volume diário médio em comparação com os últimos 30 dias
  • 5 dias úteis
Eventos de feriado de outubro a dezembro
  • Um mês

Outros itens que devem ser considerados:

  • Se você tiver vários conjuntos de relatórios começando a aumentar que sejam somados aos números listados acima, o lead time é aplicado como o total do tráfego previsto para cada um deles.

  • Tenha as seguintes informações em mãos ao enviar uma alteração de tráfego:

    • ID do conjunto de relatórios
    • Estimativa de ocorrências por dia
    • Data de ativação
  • Os Alertas do cliente também são necessários quando o tráfego é reduzido ou um conjunto de relatórios é substituído.

Cancelamento da alocação de hardware devido ao tráfego não realizado

O hardware para novas contas, picos de tráfego e aumentos de tráfego terá o alocamento cancelado se o tráfego projetado no alerta do cliente não ocorrer em 4 semanas a partir da "data de ativação". Se o tráfego ainda for antecipado, é necessário gerar um novo alerta do cliente conforme o tráfego aumentar.

Programar um pico de tráfego

Para agendar um pico de tráfego:

  1. Clique em Analytics > Administrador > Todos os administradores > Conjuntos de relatórios.

  2. Selecione um conjunto de relatórios.

  3. Clique em Editar configurações > Gerenciamento de tráfego > Programar pico.

  4. (Opcional) É possível fazer uma estimativa com chamadas de servidor antigas para ter uma ideia melhor do tamanho do pico de tráfego que precisa ser agendado.

    Por exemplo, é possível obter a média diária de chamadas do servidor do ano passado realizadas durante um intervalo de tempo específico, somando-a a um aumento esperado no volume de chamadas do servidor deste ano. Você pode, então, agendar um pico de tráfego com base nesse fator de multiplicação.

    1. Na área Chamadas do servidor antigas, selecione uma data de início e fim para os conjuntos de relatórios selecionados.

      Os valores de Dia de pico, Chamadas do servidor do dia de pico e Média diária de chamadas do servidor serão gerados.

    2. Insira um valor para o fator de multiplicação e clique em Clique para multiplicar e definir.

      O valor de cada coluna é multiplicado para cada conjunto de relatórios.

  5. Na área Definir parâmetros de pico no campo Data de início de pico, especifique a data em que espera que o pico de tráfego tenha início.

  6. No campo Data final do pico, especifique a data quando espera que o pico de tráfego termine.

  7. No campo Chamadas do servidor do dia de pico, especifique o total esperado do pico de visualizações de página por dia durante o período de pico de tráfego.

  8. No campo Chamadas do servidor em horário de pico, especifique o total esperado do pico de visualizações de página por hora durante o período de pico de tráfego.

  9. Selecione Enviar.

    Certifique-se de especificar o número total de visualizações da página, não apenas as visualizações adicionais da página.

    note note
    NOTE
    Para programar um pico de tráfego, inclua um número de telefone nas informações de contato do usuário, para que a Adobe possa contatá-lo caso tenha alguma pergunta.

Por que é importante sempre programar picos de tráfego

Quando os clientes notificam a Adobe sobre picos de tráfego para cada conjunto de relatórios, a Adobe faz todo o possível para garantir que haja um impacto mínimo nos relatórios.

  • As organizações que têm picos de tráfego programados recebem prioridade se os dados começarem a ficar latentes. A importância desse conceito é especialmente crítica durante a temporada de festas, já que muitas organizações programam picos de tráfego.
  • Se a Adobe notar que você superestimou/subestimou significativamente o tráfego esperado em relação aos anos anteriores, ela poderá entrar em contato com você para garantir a precisão.
  • É importante programar um pico de tráfego a cada ano, mesmo que sua organização receba o mesmo pico a cada ano. Muitas organizações lançam novos aplicativos, combinam conjuntos de relatórios e migram/removem conjuntos de relatórios ao longo do ano. A Adobe não tem como saber com certeza quais conjuntos de relatórios recebem tráfego extra, a menos que sua organização programe um pico de tráfego a cada vez. Embora a Adobe use dados históricos para obter uma estimativa, é importante que todos os recursos extras sejam colocados no conjunto de relatórios correto.

Ações que sua organização pode realizar

A Adobe quer garantir que sua experiência com relatórios atualizados seja consistente. Para executar essa tarefa com mais eficiência, a Adobe recomenda o seguinte:

  • Programe lead time para todos os picos de tráfego. É especialmente importante que quaisquer picos de tráfego previstos para os meses de novembro e dezembro estejam programados até 15 de setembro. Se você perder o prazo, programe seu pico o mais rápido possível. Um lead time menor é melhor do que nenhum, e a Adobe trabalha com os recursos atuais para acomodar melhor seus conjuntos de relatórios.
  • Se a Adobe entrar em contato com você sobre um pico de tráfego programado, certifique-se de comunicar se o relatório em tempo real ou o relatório de processamento completo são mais importantes. Algumas organizações dependem dos relatórios em tempo real mais do que outras. Entender qual tipo de relatório você usa pode ajudar a Adobe a priorizá-lo de acordo.
  • Comunicar à sua equipe de conta do Adobe os relatórios mais importantes e quando você os obtêm pode ajudá-los a se defender de você.
recommendation-more-help
2969e653-1f9b-4947-8b90-367efb66d529