Publicar no Power BI - Visão geral

O Microsoft Power BI é um conjunto de painéis de análise comercial usado para analisar dados e compartilhar insights. A integração do Adobe Analytics com o Power BI permite a visualização dos dados analíticos do Report Builder dentro do Microsoft Power BI e o seu fácil compartilhamento em toda a organização.

Como analista, anteriormente você agendava a distribuição de pastas de trabalho do Report Builder usando o email ou FTP. Agora é possível fornecer o acesso às partes interessadas diretamente de suas contas do Power BI, permitindo que coletem dados precisos e atualizados em um ambiente baseado na web acessível em várias plataformas e dispositivos.

Combinar a capacidade de geração de relatórios do Report Builder com os recursos de visualização do Power BI torna as informações mais acessíveis para todos(as) na organização. Com o Power BI, você também pode integrar o Adobe Analytics com outras fontes de dados, por exemplo, como um ponto de venda ou CRM, para descobrir insights, associações e oportunidades únicas exclusivas de clientes.

Diagrama do ícone do Microsoft Power BI juntamente com o ícone do Adobe Analytics.

Requisitos do sistema section_0B71092D853446F38FA36447DAC0D32B

  • Adobe Report Builder 5.5 instalado
  • Ative a conta da Microsoft que permite fazer logon no Power BI

Publicar pasta de trabalho no Power BI section_21CA66229EC240D49594A9A7D3FBA687

As pastas de trabalho agendadas são planilhas formatadas do Excel que são preenchidas com dados do Adobe Analytics e distribuídas regularmente.

Publicar a pasta de trabalho no Report Builder

  1. No Report Builder, gere e salve uma pasta de trabalho.

  2. Na barra de ferramentas do Report Builder, clique em Agendamento > Novo.

  3. No assistente básico de agendamento, clique na caixa próxima a Publicar pasta de trabalho no Microsoft Power BI.

    Captura de tela do Assistente de agendamento do Report Builder mostrando a possibilidade de marcar a opção Publicar pasta de trabalho no Microsoft Power BI.

  4. Especifique seu email e envie imediatamente ou especifique a frequência de agendamento (a cada hora, diariamente, etc.).

  5. Clique em OK para publicar.

  6. Agora você deverá fazer logon na sua conta da Microsoft. Forneça suas credenciais.

  7. A pasta de trabalho do Report Builder é agendada e publicada no Power BI.

    Com cada instância agendada e após o processo de agendamento do Report Builder ter atualizado a pasta de trabalho com dados atualizados do Analytics, ela será publicada no Microsoft Power BI.

Exibir dados da pasta de trabalho do Report Builder no Power BI

  1. No Power BI, clique duas vezes na pasta de trabalho no menu Pastas de trabalho.

    Captura de tela da visualização das pastas de trabalho do Power BI.

  2. Agora você pode ver os dados do painel da pasta de trabalho. Os dados do painel da pasta de trabalho.

  3. Então é possível recortar uma área dessa pasta de trabalho de forma a incluí-la em qualquer um de seus painéis do Power BI.

Publicar todas as tabelas formatadas na pasta de trabalho como tabelas de conjuntos de dados do Power BI section_7C54A54E75184DD6BAEF4ACCE241239A

NOTE
Se a pasta de trabalho contiver uma macro, a opção "Publicar todas as tabelas formatadas na pasta de trabalho como tabelas de conjuntos de dados do Power BI" estará desativada.

Ao invés de importar toda a pasta de trabalho, é possível importar apenas o conteúdo de todas as tabelas formatadas dentro dela.

Caso de uso: você tem uma pasta de trabalho do Excel que extrai dados de múltiplas solicitações do Report Builder e cria uma tabela de resumo com muitas fórmulas. É possível importar apenas a tabela de resumo para o Power BI e criar uma visualização para ela.

Publicar uma tabela formatada no Report Builder

  1. No Report Builder, gere uma tabela de dados que inclua um linha de cabeçalho, seguida de uma linha de dados.

  2. Selecione a tabela e selecione Formatar como tabela no menu Início. A tabela é nomeada por padrão (Tabela 1, Tabela 2, etc.), mas é possível alterar o nome no menu Design.

  3. Na barra de ferramentas do Report Builder, clique em Agendamento > Novo.

  4. No Assistente básico de agendamento, clique em Opções de agendamento avançadas.

  5. No Assistente de programação- Avançado, na guia Opções de publicação, marque a caixa próxima a Publicar todas as tabelas formatadas como tabelas de conjunto de dados do Power BI.

    Captura de tela mostrando o “Assistente de agendamento - Opções de publicação avançadas” com a opção Publicar todas as tabelas formatadas como tabelas de conjunto de dados do Power BI.

  6. (Opcional) É possível personalizar o nome do ativo publicado no Power BI. Isso pode ser útil caso use o controle de versão como parte do nome da pasta de trabalho (como minhapastadetrabalho_v1.1.xlsx) e não queira que o número da versão apareça no nome do ativo publicado no Power BI. Isso possui a vantagem extra de que o ativo publicado não se alterará se a número da versão sofrer alteração. (Consulte as especificações aqui.)

Exibir os dados da tabela no Power BI

  1. No Power BI, vá para o menu Espaços de trabalho > Conjuntos de dados.

    Captura de tela mostrando o menu Conjuntos de dados do Power BI com destaque para a opção Criar relatórios.

  2. Selecione o conjunto de dados publicado e clique no ícone Criar relatório próximo a ele. Note que as tabelas aparecerão como Campos.

    Captura de tela mostrando o conjunto de dados publicado selecionado, no qual as tabelas estão listadas como Campos.

  3. Selecione uma tabela e suas colunas associadas.

    Captura de tela mostrando uma tabela selecionada com as colunas associadas

  4. No menu Visualizações, é possível selecionar como visualizar uma tabela no Power BI. Por exemplo, você pode escolher apresentar seus dados como um gráfico de linhas:

    Captura de tela mostrando o menu Visualizações e um gráfico de linhas de dados.

  5. Aqui é possível criar visualizações dessa tabela de conjunto de dados.

Publicar todas as solicitações do Report Builder como tabelas de conjuntos de dados do Power BI section_0C26057C7DBB4068A643FDD688F6E463

É possível transformar todas as suas solicitações em tabelas de conjuntos de dados e construir visualizações a partir delas.

IMPORTANT
Se a pasta de trabalho contiver mais de 100 solicitações, apenas as primeiras 100 serão publicadas no Power BI. Mais, para cada solicitação que é publicada no Power BI, apenas as 10.000 primeiras linhas de dados serão publicadas. Então enquanto essas solicitações forem enviadas com sucesso pelo agendamento, o escopo de publicação para o Power BI é limitado.
  1. No Report Builder, abra ou crie uma pasta de trabalho com solicitações do Report Builder.

  2. Na barra de ferramentas do Report Builder, clique em Agendamento > Novo.

  3. No Assistente básico de agendamento, clique em Opções de agendamento avançadas.

  4. No Assistente de agendamentos - Avançado, na guia Opções de publicação, marque a caixa ao lado de Publicar todas as solicitações do Report Builder como tabelas de conjunto de dados do Power BI Captura de tela mostrando o Assistente de agendamentos com destaque para a opção Publicar todas as solicitações do Report Builder como tabelas de conjunto de dados do Power BI.

  5. Clique em OK.

Exibir os dados das solicitações no Power BI

Cada solicitação agendada do Report Builder será publicada como uma tabela no conjunto de dados. Cada tabela de solicitações é nomeada segundo a dimensão principal na solicitação e possui uma coluna Conjunto de relatórios e uma coluna Segmentos.

  1. No Power BI, vá para o menu Espaços de trabalho > Conjuntos de dados.

  2. Selecione a solicitação que você publicou e clique no ícone Criar relatório próximo a ela.

    Note que as solicitações aparecem como tabelas no menu Campos.

    Captura de tela mostrando uma solicitação selecionada publicada em um formato bidimensional de linhas com um cabeçalho único.

    note note
    NOTE
    Não importa como você configurou sua solicitação do Report Builder para aparecer na planilha (layout dinâmico, layout personalizado, algumas colunas invisíveis), o Report Builder sempre publicará sua solicitação no mesmo formato bidimensional com apenas uma linha de cabeçalho: Data, Dimensões, Métricas, Conjuntos de relatórios, Segmentos.
  3. Também note que existe uma tabela adicional chamada Legenda. Caso retire uma solicitação do contexto do Report Builder, pode ser difícil se lembrar o que cada solicitação significa. O propósito da tabela Legenda é, por exemplo, mostrar o nome de cada solicitação na ID da tabela. Também é possível adicionar as outras colunas da Legenda para obter uma perspectiva completa da solicitação.

    Captura de tela mostrando a tabela Legenda com o nome de cada solicitação na ID da tabela.

recommendation-more-help
a83f8947-1ec6-4156-b2fc-94b5551b3efc