Alertas inteligentes

O sistema de Alertas inteligentes permite um controle mais detalhado dos alertas e integra a detecção de anomalias ao sistema de alertas.

Veja um vídeo com uma visão geral:

Visão geral section_6AC8CA81DEA94E99B0F192B60D0FDF03

IMPORTANT
Os Alertas inteligentes estão disponíveis somente para clientes do Adobe Analytics Prime e do Adobe Analytics Ultimate.

Os Alertas inteligentes permitem

  • Criar alertas com base em anomalias (limites de 90%, 95%, 99%, 99,75% e 99,9%; % de alteração; acima/abaixo).
  • Visualizar a frequência de disparo de um alerta.
  • Enviar alertas por email ou SMS com links para projetos do Analysis Workspace gerados automaticamente.
  • Criar alertas “empilhados”, capazes de capturar várias métricas de um só alerta.

Os componentes do sistema de alertas incluem: o Criador de alertas, o Gerenciador de alertas, a Pré-visualização de alertas e acesso melhorado com contexto para criar alertas. A interface de usuário do sistema de alerta anterior não estará mais disponível, mas os alertas serão migrados. Alguns recursos legados de alerta não estão mais disponíveis.

Há três maneiras de acessar o Criador de alertas:

  • Usando o seguinte atalho no Analysis Workspace:

    ctrl (or cmd) + shift + a

  • Acessando diretamente o Criador de alertas: Espaço de trabalho > Componentes > Novo alerta .

  • Selecionando um ou mais itens de linha da tabela de forma livre, clicando com o botão direito do mouse e selecionando Criar alerta a partir da seleção. Isso abrirá o Criador de alertas e pré-preencherá o criador com as métricas e filtros apropriados aplicados a partir da tabela. Você pode editar o alerta, se necessário.

Perguntas frequentes: como os alertas são calculados e acionados trigger

Os limites % são desvios padrão. Por exemplo, 95% = 2 desvios padrão e 99% = 3 desvios padrão. Dependendo da granularidade de tempo escolhida, modelos diferentes são usados para calcular a distância (a quantidade de desvios padrão) de cada ponto de dados em relação à norma. Se você definir um limite mais baixo (como 90%), receberá mais anomalias se definir um limite mais alto (99%), Os limites 99,75% e 99,99% foram criados especificamente para a granularidade horária, de forma que não tantas anomalias não sejam acionadas.

Até que ponto a detecção de anomalias do alerta vai para determinar anomalias de dados?

O período de treinamento varia com base na granularidade selecionada. Consulte Técnicas estatísticas usadas na Detecção de anomalias para obter mais detalhes. Aqui está um resumo:

  • Mensalmente = 15 meses + mesmo intervalo do ano passado
  • Semanalmente = 15 semanas + mesmo intervalo do ano passado
  • Diariamente = 35 dias + mesmo intervalo do ano passado
  • De hora em hora = 336 horas
Para ser alertado de apenas uma queda no comportamento ou um pico no comportamento, é possível usar o recurso de anomalia ou preciso usar um valor absoluto?
O uso do valor absoluto ainda acionaria alertas em declínios, bem como picos. Não é possível isolar alertas apenas para baixas ou aumentos.
Posso configurar alertas para serem acionados apenas durante certas horas do dia (como horário comercial vs. horário não comercial)?
Atualmente, não.
Posso obter uma tabela dos <>valores esperados<> que contém a linha pontilhada, ou algum tipo de saída do que são esses valores?

Não no Espaço de trabalho, mas é possível no Report Builder. Consulte este vídeo sobre a Detecção de anomalias no Report Builder.

Lembre-se de que o Report Builder usa métodos de detecção de anomalias menos sofisticados. Ele usa um período fixo de treinamento de 30 dias, com intervalo fixo de 95%.

recommendation-more-help
46b8682c-fda6-4669-9355-1a44923e549e