Instâncias

As "Instâncias" métrica mostra o número de vezes que uma dimensão foi explicitamente definida em uma solicitação de imagem. Algumas dimensões, como eVars, persistem itens de dimensão após a ocorrência em que estão definidas. Essa métrica é útil quando você deseja ver o número de vezes que um item de dimensão foi definido sem as ocorrências nas quais esse valor persistiu.

Como essa métrica é calculada

De todas as ocorrências em um conjunto de relatórios, inclua somente ocorrências que definam explicitamente um item de dimensão na solicitação de imagem. Algumas dimensões, como eVars, persistem além da ocorrência em que estão definidas. Métricas como Visualizações de página e Ocorrências contam valores iniciais e persistentes. Essa métrica não conta valores persistentes.

Por exemplo, um visitante chega ao seu site e usa pesquisa interna. Você rastreia a pesquisa interna em eVar 1. Depois de usar a pesquisa interna uma vez, eles visitam mais cinco páginas antes de sair.

Ao visualizar um relatório no Espaço de trabalho, você veria uma instância do eVar1 e seis ocorrências. Uma instância conta na página de resultados da pesquisa, enquanto a métrica de ocorrências conta o valor inicial e os valores persistentes subsequentes.

Comparar a métricas semelhantes

  • Instâncias vs. Ocorrências: a métrica Instâncias não inclui ocorrências em que um item de dimensão é mantido. A métrica Ocorrências conta ocorrências em que um item de dimensão foi definido ou mantido.
  • Instâncias vs. Exibições de página: as instâncias incluem todos os tipos de ocorrência, incluindo chamadas de rastreamento de exibição de página (t()), chamadas de rastreamento de link (tl()) e dados do resumo Fontes de dados. A métrica Visualizações de página inclui apenas chamadas de rastreamento de visualização de página, excluindo chamadas de rastreamento de link e fontes de dados de resumo.
recommendation-more-help
46b8682c-fda6-4669-9355-1a44923e549e