Construtor de segmentos

O Construtor de segmentos permite que você construa segmentos simples ou complexos que identificam atributos e ações do visitante e ocorrências da página. Fornece uma tela para arrastar e soltar dimensões de métrica, eventos, ou outros segmentos na ordem para visitantes de segmento com base em lógica, regras e operadores de hierarquia.

Há várias maneiras de acessar o Construtor de segmentos:

  • Navegação superior do Analytics: clique em Analytics > Componentes > Segmentos.
  • Analysis Workspace: clique em Analytics > Workspace, abra um projeto e clique em + Novo > Criar segmento.
  • Report Builder: adicionar ou editar segmentos no Report Builder.

Critérios do construtor section_F61C4268A5974C788629399ADE1E6E7C

É possível adicionar definições de regra e contêiners para definir seus segmentos.

  1. Título: nomeie o segmento.

  2. Descrição: forneça uma descrição para o segmento.

  3. Tags: marque os segmentos que você está criando ao selecionar de uma lista de tags existentes ou criar uma nova tag.

  4. Definições: é aqui que você constrói e configura segmentos, adiciona regras, bem como aninha e faz a sequência de contêineres.

  5. Mostrar: (seletor de contêiner superior.) Permite que você selecione o contêiner de nível superior (Visitante, Visita, Ocorrência). O contêiner de nível superior padrão no contêiner Ocorrência.

  6. Ícone Opções: (engrenagem)

    • + Adicionar contêiner: permite que você adicione um novo contêiner (abaixo do contêiner de nível superior) à definição do segmento.
    • Excluir: permite definir o segmento ao excluir uma ou mais dimensões, segmentos ou métricas.
  7. Dimensões: os componentes são arrastados e soltos na lista Dimensões (barra lateral laranja).

  8. Operador: é possível comparar e restringir valores utilizando operadores selecionados.

  9. Valor: o valor inserido ou selecionado para a dimensão, segmento ou métrica.

  10. Modelos de atribuição: disponíveis apenas para dimensões, esses modelos determinam quais valores segmentar em uma dimensão. Os modelos de dimensão são especialmente úteis na segmentação sequencial.

    • Repetição (padrão): inclui instâncias e valores persistentes da dimensão.
    • Instância: inclui instâncias da dimensão.
    • Instância de não repetição: inclui instâncias exclusivas (não repetitivas) da dimensão. Esse é o modelo aplicado no Fluxo quando instâncias repetidas são excluídas.

    Exemplo: segmento de ocorrência onde eVar1 = A

    table 0-row-7 1-row-7 2-row-7 3-row-7
    Exemplo A A A (persistente) B A C
    Repetição X X X - X -
    Instância X X - - X -
    Instância de não repetição X - - - X -
  11. And/Or/Then: atribui os operadores AND/OR/THEN entre contêineres ou regras. O operador THEN permite que você defina segmentos sequenciais.

  12. Métrica: (barra lateral verde) métrica que foi arrastada e solta na lista de Métricas.

  13. Operador Comparação: é possível comparar e restringir valores com operadores selecionados.

  14. Valor: o valor inserido ou selecionado para a dimensão, segmento ou métrica.

  15. X: (excluir) permite que você exclua essa parte da definição de segmentos.

  16. Publicação na Experience Cloud: A publicação de um segmento do Adobe Analytics na Experience Cloud permite que você use o segmento para atividade de marketing no Audience Manager e em outros canais de ativação. Saiba mais…

  17. Biblioteca de público-alvo: Os serviços de público-alvo da Adobe gerenciam a conversão dos dados do visitante em segmentação do público-alvo. Assim, criar e gerenciar públicos-alvo é como criar e usar segmentos, com a capacidade adicional de compartilhar o segmento do público-alvo com a Experience Cloud. Saiba mais…

  18. Pesquisa: pesquisa a lista de dimensões, segmentos ou métricas.

  19. Dimensões: (Lista) clique no cabeçalho para expandir.

  20. Métrica: clique no cabeçalho para expandir.

  21. Segmentos: clique no cabeçalho para expandir.

  22. Seletor do conjunto de relatórios: permite selecionar o conjunto de relatórios em que esse segmento será salvo. Você ainda pode utilizar o segmento em todos os conjuntos de relatórios.

  23. Visualização de segmento: permite que você visualize as métricas principais para conferir se você tem um segmento válido e a amplitude deste. Represente o detalhamento do conjunto de dados que você pode esperar ao aplicar esse segmento. Mostra 3 círculos concêntricos e uma lista para mostrar o número e o percentual de correspondências para Ocorrências, Visitas e Visitantes para uma execução de segmentos em comparação ao conjunto de dados. Esse gráfico é atualizado imediatamente depois de criar ou efetuar alterações para sua definição de segmento.

  24. Compatibilidade do produto: fornece uma lista de quais produtos do Adobe Analytics (Analysis Workspace, Data Warehouse) são compatíveis com o segmento que você criou. A maioria dos segmentos são compatíveis com todos os produtos. No entanto, nem todos os operadores e dimensões são compatíveis com todos os produtos do Analytics, especialmente o Data Warehouse. Esse gráfico é atualizado imediatamente depois de efetuar alterações na definição do segmento.

  25. Salvar ou Cancelar: salva ou cancela o segmento. Depois de clicar em Salvar, você é levado para o Gerenciador de segmentos onde é possível gerenciar o segmento.

Construir segmentos build-segments

  1. Arraste uma Dimensão, um Segmento ou Evento de métrica do painel esquerdo até o campo Definições.

    O contêiner de nível superior padrão Ocorrência é mostrado após arrastar um elemento para Definições. É possível alterar o tipo de contêiner até Visita ou Visitante do menu suspenso Mostrar.

  2. Defina o operador no menu suspenso.

  3. Digite ou selecione um valor para o item selecionado.

  4. Adicione contêineres adicionar se necessário, com as regras AND, OR, ou THEN.

  5. Depois de colocar os contêineres e definir as regras, consulte os resultados do segmento no gráfico de validação na parte superior à direita. O validador indica o percentual e o número absoluto de visualizações de página, visitas e visitantes únicos que corresponde ao segmento criado.

  6. Em Tags, tag o contêiner ao selecionar uma tag existente ou cria uma nova.

  7. Clique em Salvar para salvar o segmento.

Agora você é levado ao Gerenciador de segmentos, onde é possível marcar, compartilhar e gerenciar o segmento de várias maneiras.

Adicionar contêiners section_1C38F15703B44474B0718CEF06639EFD

É possível construir uma estrutura de contêineres e, em seguida, colocar regras de lógica e operadores entre eles.

  1. Clique em Opções > Adicionar contêiner.

    Um novo contêiner Ocorrência abre sem uma Ocorrência (Visualização de página) identificada.

  2. Altere o tipo de contêiner como necessário.

  3. Arraste uma Dimensão, um Segmento ou Evento do painel esquerdo até o contêiner.

  4. Continue a adicionar novos contêineres com o botão Opções > Adicionar contêiner na parte superior da definição, ou adicione contêineres de um contêiner para aninhar a lógica.

    OR

    Selecione uma ou mais regras, em seguida, clique em Opções > Adicionar contêiner da seleção. Isso transforma sua seleção em um contêiner separado.

Utilize intervalos de datas concept_252A83D43B6F4A4EBAB55F08AB2A1ACE

É possível criar segmentos que contêm intervalos de datas flexíveis para responder questões sobre campanhas ou eventos em andamento.

Por exemplo, crie com facilidade um segmento que inclua "todos que realizaram uma compra nos últimos 60 dias".

Crie um contêiner de Visita e adicione o intervalo Últimos 60 dias e a métrica Pedido é superior ou igual a 1, com um operador AND:

Veja um vídeo sobre o uso de intervalos de datas contínuas em segmentos:

Empilhar segmentos task_58140F17FFD64FF1BC30DC7B0A1B0E6D

O empilhamento de segmentos funciona ao combinar os critérios em cada segmento com um operador "and", em seguida, ao aplicar os critérios combinados. Isso pode ser feito diretamente em um projeto do Espaço de trabalho ou no construtor de segmentos.

Por exemplo, empilhar um segmento de "usuários de telefones celulares" e um segmento "Geografia dos EUA" retorna dados somente para usuários de telefones celulares nos EUA.

Pense nesses segmentos como blocos de construção ou módulos que você pode incluir em uma biblioteca de segmentos para que os usuários usem como necessário. Dessa forma, você pode reduzir dramaticamente o número de segmentos necessários. Por exemplo, considera que você tem 40 segmentos:

  • 20 para usuários de telefones celulares em países diferentes (US_mobile, Germany_mobile, France_mobile, Brazil_mobile etc.)
  • 20 para usuários de tablet em países diferentes (US_tablet, Germany_tablet, France_tablet, Brazil_tablet etc.)

Ao usar o empilhamento de segmentos, você pode reduzir a contagem de segmentos em 22 e empilhá-los como necessário. É necessário criar esses segmentos:

  • um segmento para usuários móveis
  • um segmento para usuários de tablets
  • 20 segmentos para localidades geográficas diferentes
NOTE
Ao empilhar dois segmentos, eles são unidos por padrão por uma instrução AND. Isso não pode ser alterado para uma instrução OR.
  1. Vá para o Construtor de segmentos.

  2. Forneça um título e uma descrição para o segmento.

    Resultado da etapa 1. Clique em Mostrar segmentos para trazer a lista de segmentos para frente no painel de navegação à esquerda.

    Resultado da etapa 1. Arraste e solte os segmentos que você deseja empilhar na área de definição de segmentos. Este é um exemplo de segmento que empilha os segmentos existentes "Visitas de tablets" e "Geográfico EUA":

  3. Salve o segmento.

    Resultado da etapa

Modelos de segmento concept_5098446CC78D441E93B8E4D1D1EA6558

Os modelos de segmentos são fornecidos para casos de uso comum de segmentação, como "Novas visitas" ou "Visitas de dispositivos móveis". Eles estão disponíveis em projetos do Espaço de trabalho e no construtor de segmentos como blocos de construção para novos segmentos.

Os modelos são indicados pelo logotipo "A" da Adobe. Uma amostra dos modelos está listada abaixo:

Nome do modelo
Definição
Abandonar carrinho

Visualizar dados para visitantes que adicionaram itens aos carrinhos, mas não fizeram nenhum pedido. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra para esse segmento sequencial é

Adições de carrinho não é nulo

Então

Pedidos equivale a 0.

Novas visitas

Exibição de dados para visitantes que visitaram [1] uma vez no máximo. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Número de visitas é igual a 1.

Não compradores

Exibição de dados a visitantes que não participaram de um evento de compra. Na Definição do segmento, o contêiner é Visitante. Esse segmento usa a lógica Excluir. A regra é

Pedidos não é nulo.

Visita de página não única (sem retornos)

Exibir dados para visitantes que visitaram mais de uma vez. Na Definição do segmento, o contêiner é Visitante. Esse segmento usa a lógica Excluir. A regra é

Acesso único não é nulo.

Pesquisa paga

Exibir dados de visitantes de uma pesquisa paga. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Pesquisa paga igual a 1.

Compradores

Exibição de dados a visitantes que participaram de um evento de compra. Na Definição do segmento, o contêiner é Visitante. A regra é

Pedidos não é nulo.

Visitas de Retorno

Exibir dados de visitantes que visitaram pelo menos uma vez. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Número de visitas superior a 1.

Visitas em única página

Exibir dados de visitas onde você visualiza um valor de página única, embora você possa enviar várias visualizações de página durante essa visita. Visitas de página única com eventos de link de saída são incluídas no segmento. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Visitas Únicas à Página é igual a 1.

Produto visualizado não adicionado ao carrinho

Exibir dados para visitantes que visualizaram produtos, mas não adicionaram nada ao carrinho. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra para esse segmento sequencial é

Visualizações de produto não é nulo

Então

Adições de carrinho é igual a 0.

Visitas da campanha

Exibir de dados de visitantes enviados por redes sociais. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Código de rastreamento não é nulo.

Visitas de dispositivos móveis

Exibir dados de visitantes com dispositivos móveis. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Dispositivo móvel não é nulo.

Visitas da pesquisa natural

Exibir dados de visitantes não originários de uma pesquisa paga. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Pesquisa paga igual a 0.

Visitas de dispositivos não móveis

Exibir dados de visitantes que não usam dispositivos móveis. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. Esse segmento usa a lógica Excluir. A regra é

O tipo do dispositivo móvel equivale a telefone celular

Ou

O tipo do dispositivo móvel equivale a tablet.

Visitas de telefones

Exibir dados de visitantes com telefones. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Tipo de dispositivo igual a Telefone móvel.

Visitas de mecanismos de pesquisa

Exibir dados de visitantes enviados por mecanismos de pesquisa. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Tipo de referenciador igual a Mecanismos de pesquisa.

Visitas de sites sociais

Exibição de dados do visitante enviados por redes sociais. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Tipo de referenciador igual às redes sociais.

Visitas de tablets

Exibir dados de visitantes com tablets. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Tipo de dispositivo equivale a Tablet.

Visitantes com cookie de ID do visitante

Exibir dados de visitantes do site, onde é necessário um cookie persistente. Em Definição de segmento, o contêiner é Visita. A regra é

Cookies persistentes igual a 1.

recommendation-more-help
46b8682c-fda6-4669-9355-1a44923e549e