Solução de problemas de implementação do JavaScript

A seguir estão vários motivos pelos quais sua organização pode ter problemas com a inserção correta dos dados no Adobe Analytics.

Uso de aspas

A maioria das variáveis enviadas para a Adobe são cadeias de caracteres. No JavaScript, é possível usar aspas simples ou aspas duplas.

Misturar aspas para definir uma variável

Como prática recomendada, verifique se você está em conformidade com os tipos de cotações usadas. Se um aspa simples designar o início de uma cadeia de caracteres, ela deverá ser usada para fechá-la.

Por exemplo, ambos s.eVar1 = 'Value' e s.eVar1 = "Value" são válidos. s.eVar1 = 'Value" não é válido.

Incluir aspas simples ou duplas em uma cadeia de caracteres

Às vezes, é necessário incluir uma aspa simples ou dupla em uma cadeia de caracteres. Por exemplo, você deseja incluir o valor Alex's sale ou John the "Hunter" nos relatórios. Há dois métodos para incluir esses valores:

  • Usar o outro tipo de citação: por exemplo, s.eVar1 = "Alex's sale" e s.eVar1 = 'John the "Hunter"' são válidos.
  • Evitar aspas: uma barra invertida para evitar aspas. Por exemplo, s.eVar1 = 'Alex\'s sale' e s.eVar1 = "John the \"Hunter\"" são válidos.

Evite usar aspas curvas

Alguns programas convertem automaticamente aspas neutras ("..." e '...') em aspas curvas ("..." e '...'). Evite usar editores de documento (como o Microsoft Word) ou transmitir trechos de código por email. As aspas curvas não podem ser usadas no JavaScript.

Referência ao objeto do Analytics

Todas as variáveis enviadas para a Adobe usam o objeto do Analytics. A maioria das implementações usa o objeto s. Ao referenciar variáveis, certifique-se de incluir o objeto do Analytics na referência.

Por exemplo, s.eVar1 = 'Value' é válido, mas eVar1 = 'Value' não é.

Definir cada variável uma vez

Quando uma função de rastreamento (s.t()) é executada, o AppMeasurement pega todas as variáveis definidas e as compila em uma solicitação de imagem. Se você definir uma variável mais de uma vez na implementação, somente o valor mais recente será usado. Verifique se todos os valores de variável contêm o valor correto quando a função de rastreamento é executada.

Corrigir capitalização da variável

Algumas variáveis usam letras maiúsculas. As variáveis JavaScript fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas. Certifique-se de usar as letras maiúsculas e minúsculas corretas ao definir as variáveis. Por exemplo, s.eVar1 = 'Value' é válido, mas s.evar1 = 'Value' não é.

Plug-ins

Algumas organizações usam plug-ins para melhorar a implementação do Adobe Analytics. Ao atualizar as versões do AppMeasurement, não se esqueça de incluir novamente os plug-ins instalados. O código criado no Gerenciador de código não tem um código de plug-in incluído. Faça uma cópia do código existente caso precise reverter para uma versão anterior do AppMeasurement.

Espaço em branco em valores da variável

Em HTML, existem vários caracteres que criam espaço em branco. São eles espaço, tabulação e retorno de carro (ou feed de linha). Considere o exemplo a seguir:

<head>
  <title>
    Home Page
  </title>
</head>
<body>
<script language="javascript">
  s.pageName = document.title;
</script>
</body>

Nesse caso, document.title preenche s.pageName, que deve receber um valor de "Página inicial". Entretanto, alguns navegadores podem interpretar o espaço em branco de forma diferente. O resultado pode ser um dos dois exemplos a seguir:

s.pageName = "Home Page";
s.pageName = "        Home Page";

Esses dois valores de variável são considerados separados no Adobe Analytics. Entretanto, o espaço em branco é removido automaticamente para fins de exibição. O resultado é um relatório que exibe dois itens de linha aparentemente idênticos da "Página inicial". Certifique-se de que os valores de variável não contenham espaços em branco antes ou depois do valor desejado.

Solicitações de imagem truncadas

As implementações que preenchem muitas variáveis com valores longos às vezes podem ser executadas em solicitações de imagem truncadas. Alguns navegadores mais antigos, como o Internet Explorer, impõem um limite de 2083 caracteres em URLs de solicitação de imagem. Se sua organização lidar com solicitações de imagem muito longas, tente o seguinte:

  • Usar o serviço da Experience Cloud ID: as bibliotecas do AppMeasurement 1.4.1 e posteriores enviam automaticamente solicitações de imagem usando o POST HTTP se forem muito longas. Os dados enviados usando esse método não são truncados independentemente do comprimento. Consulte Serviço da Adobe Experience Cloud ID para obter mais informações.

  • Usar regras de processamento: as as regras de processamento podem copiar valores de uma variável para outra. Esse método evita que você defina o mesmo valor em várias variáveis. Por exemplo:

    Sempre executar:

    Substituir valor de prop1 por eVar1
    Substituir valor de eVar2 por eVar1
    Substituir valor de prop2 por eVar1

    Em seguida, defina a eVar 1 na sua implementação:

    code language-js
    s.eVar1 = "The quick brown fox jumps over the lazy dog";
    
  • Usar variáveis dinâmicas: se a sua implementação preencher muitas variáveis com o mesmo valor, você poderá usar variáveis dinâmicas para encurtar o URL da solicitação:

    code language-js
    s.eVar1 = "The quick brown fox jumps over the lazy dog";
    s.eVar2 = "D=v1";
    s.prop1 = "D=v1";
    s.prop2 = "D=v1";
    
  • Usar classificações: se os nomes de produtos ou páginas forem longos, você poderá usar um valor ou código de identificação e, em seguida, usar classificações para exibir um nome mais simples.

recommendation-more-help
b4f6d761-4a8b-4322-b801-c85b9e3be690