Configurar uma conta publicitária

Os administradores do Adobe Analytics podem criar novas contas publicitárias e mapear diversas contas a vários conjuntos de relatórios (1:1, 1:Vários, Vários:Vários).

Além disso, os administradores podem conceder acesso a não administradores para configuração de contas publicitárias.

  1. No Adobe Analytics, navegue até Admin > Contas publicitárias.

  2. (Somente para primeiro uso) Aceite os termos do Contrato de Licença do Usuário Final.

  3. Clique em + Adicionar.

  4. A caixa de diálogo Nova conta de mecanismo de pesquisa é exibida:

  5. Preencha as Configurações do mecanismo de pesquisa seguindo as instruções a seguir:

    table 0-row-2 1-row-2 2-row-2 3-row-2
    Configuração Descrição
    Tipo Há duas opções: Google AdWords e Microsoft Bing Ads. Observação: o Yahoo Gemini foi absorvido pelo Microsoft Bing em 31 de março de 2019. Como consequência, a opção de conta de publicidade do Yahoo Gemini não está mais disponível.
    Nome da conta Há a opção para definir este nome de conta com o nome que desejar. Este é o nome amigável da conta que aparecerá na interface do usuário.
    Token de OAuth

    Observação: OAuth é um padrão aberto para delegação de acesso, geralmente usado como uma maneira de conceder a sites ou aplicativos da Web o acesso às respectivas informações em outros sites, sem fornecer senhas. Você perceberá que será direcionado para um URL de terceiros (efrontier.com). A Adobe usa o efrontier para alimentar o processo de autenticação do OAuth em todos os três mecanismos de pesquisa. Se você usa o Internet Explorer 11 (ou anterior), não será possível recuperar o token OAuth em nenhum dos três mecanismos de pesquisa. Em vez disso, use outro navegador da Web.

    Clicar em Recuperar token inicia o processo de autenticação do OAuth2. Você será solicitado a fazer logon em sua conta de pesquisa do Google/Bing, usando suas credenciais. Dependendo do mecanismo de pesquisa escolhido, o processo será um pouco diferente:

    • Google AdWords: fornecer ID de conta do Google
    • Microsoft Bing: fornecer ID de conta de cliente do Bing.

    Consulte Localize sua ID de conta para obter mais informações sobre as IDs. Depois de fazer logon, o campo token do OAuth será exibido como Recuperado.

  6. Na seção Rastreamento, forneça informações sobre como os dados do Mecanismo de pesquisa são monitorados por sua implementação do Adobe Analytics. Essa é uma etapa obrigatória para aumentar adequadamente os dados do Adobe Analytics com os dados do Mecanismo de pesquisa.
    Preencha as Configurações de rastreamento seguindo as instruções a seguir:

    table 0-row-2 1-row-2
    Configuração Descrição
    Tipo
    • Automático: permite que o mecanismo da Advertising Cloud decida como os parâmetros de rastreamento são anexados aos modelos de rastreamento/URLs de destino do Mecanismo de pesquisa. Essa é a abordagem mais simples, mas pode não resultar no melhor conjunto de dados integrado.
      Importante: para configurar uma conta de mecanismo de pesquisa no “Modo automático”, você é responsável por realizar as seguintes ações:
      - O parâmetro "s_kwcid" e o valor serão adicionados aos modelos de rastreamento de conta ou URLs da página inicial na conta que está sendo adicionada. Ele será inserido ao final do URL. Como resultado, pode ser necessária uma ação adicional de sua parte se o servidor da Web solicitar um determinado par chave=valor ao final do URL OU uma atualização para dar suporte a um novo par chave=valor no URL. Observação: saiba se você deve adicionar esse parâmetro à sua Política de segurança de conteúdo.
      - Além disso, palavras-chave podem ser inseridas no URL de conversão como parte do valor "s_kwcid". Dessa forma, se elas apresentarem caracteres especiais ou símbolos, confirme se seu servidor da Web suporta esses caracteres (um exemplo de um caractere especial é o "+" usado em palavras-chave de “Grande correspondência modificada”).
    • Manual: permite gerenciar como os parâmetros de rastreamento são adicionados aos URLs de destino/modelos de rastreamento do Mecanismo de pesquisa. Consulte estes exemplos de rastreamento manual de cada mecanismo de pesquisa.
  7. Na seção Mapeamento, selecione quais conjuntos de relatórios vincular a esta conta de mecanismo de pesquisa. É necessário fornecer pelo menos um conjunto de relatórios antes de poder salvar a conta publicitária. É possível mapear várias contas a diversos conjuntos de relatórios (1:1, 1:Vários, Vários:Vários). Observe que os dados acessados pelo AMO do mecanismo de pesquisa são copiados para qualquer conjunto de relatório, de maneira que não há separação de dados.

    note important
    IMPORTANT
    Somente conjuntos de relatórios que foram mapeados para uma organização da Experience Cloud estarão disponíveis para seleção. Caso não veja seu conjunto de relatórios listado, consulte Solução de problemas do Advertising Analytics.

    Para as Configurações de mapeamento que seguem essas instruções:

    table 0-row-2 1-row-2
    Configuração Descrição
    Mapeamento do conjunto de relatórios O mapeamento do conjunto de relatórios determina o conjunto de dados que é vinculado a esta conta de mecanismo de pesquisa. Ou seja, determina a quais conjuntos de relatórios os dados do mecanismo de pesquisa são enviados.
  8. Clique em Salvar.

  9. Depois de salvar, um aviso de isenção de responsabilidade exibe uma lista de advertências. É solicitado que confirme que leu e entendeu este contrato. Clique na caixa de seleção, em seguida em OK.

    Agora você é encaminhado para a interface do usuário de gerenciamento das contas publicitárias, onde sua conta recém-criada deve estar listada.

NOTE
É necessário esperar pelo menos 24 horas até que os dados do mecanismo de pesquisa comecem a preencher os relatórios do Analytics.
recommendation-more-help
8f22e1c7-2d6d-4f29-9883-6b2b4007fbdf