Introdução a workflows gs-workflows

Sobre workflows about-workflows

O Adobe Campaign inclui um módulo de workflow que possibilita orquestrar a gama completa de processos e tarefas através dos módulos diferentes do servidor do aplicativo. Esse ambiente gráfico abrangente permite criar processos, inclusive segmentação, execução de campanha, processamento de arquivos, participação humana, etc. O mecanismo de workflow executa e rastreia esses processos.

Você pode usar um workflow, por exemplo, para baixar um arquivo de um servidor, descompactar e importar registros contidos no banco de dados do Adobe Campaign.

Um workflow também pode envolver um ou mais operadores a serem notificados ou que podem fazer escolhas e aprovar processos. Dessa forma, é possível criar uma ação de entrega, atribuir uma tarefa a um ou mais operadores para trabalhar no conteúdo, especificar alvos e aprovar testes antes de iniciar a entrega.

Os workflows ocorrem em vários contextos e estágios do processo de gestão de campanha.

O Adobe Campaign usa workflows para:

  • Executar campanhas de segregação. Saiba mais
  • Desenvolva campanhas: para cada campanha, a guia Workflow permite desenvolver o público-alvo e criar entregas. Saiba mais
  • Realizar processos técnicos: limpeza, coleta de informações de rastreamento ou cálculos provisionais. Saiba mais

Um workflow pode significar uma definição de processo (o modelo de workflow, que é uma representação do que deveria acontecer) e uma instância desse processo (uma instância de workflow, que é uma representação do que realmente está acontecendo).

O template de workflow descreve as várias tarefas a serem executadas e como elas são vinculadas. Os templates de tarefa são chamados de atividades e são representados por ícones. Eles são vinculados por transições.

Cada workflow contém:

  • Activities

    Uma atividade descreve um template de tarefa. As várias atividades disponíveis são representadas no diagrama por ícones. Cada tipo tem propriedades comuns e específicas. Por exemplo, enquanto todas as atividades têm um nome e rótulo, apenas a atividade Approval tem uma atribuição.

    Em um diagrama de workflow, uma determinada atividade pode produzir várias tarefas, principalmente quando houver as ações de loop ou recorrentes (periódicas).

    Todas as atividades do workflow são listadas nesta seção, incluindo casos de uso e exemplos.

  • Transitions

    As transições permitem vincular atividades e definir sua sequência. Uma transição vincula uma atividade de origem a uma atividade de destino. Há vários tipos de transições, que dependem da atividade de origem. Algumas transições têm parâmetros adicionais, como duração, condição ou filtro.

    Uma transição que não está vinculada a uma atividade de destino fica em laranja e a cabeça da seta é exibida como um diamante.

    note note
    NOTE
    Um workflow que contém transições não finalizadas ainda pode ser executado: uma mensagem de aviso será gerada e o workflow será pausado quando atingir a transição, mas não gerará um erro. Dessa forma, é possível iniciar um workflow sem que ele seja concluído e adicioná-lo durante o processo.

    Para obter mais informações sobre como criar um workflow, consulte esta seção.

  • Worktables

    O worktable contém todas as informações transportadas pela transição. Cada workflow usa várias tabelas de trabalho. Os dados transmitidos nessas tabelas podem ser acelerados e usados no ciclo de vida do workflow, desde que não sejam apagados. De fato, tabelas desnecessárias são removidas toda vez que o workflow se torna passivo e possivelmente durante a execução dos maiores workflows para evitar sobrecarga no servidor.

    Saiba mais sobre dados e tabelas de workflows nesta seção.

Princípios fundamentais e práticas recomendadas principles-workflows

Consulte estas seções para obter orientação e práticas recomendadas para automatizar processos com workflows:

recommendation-more-help
601d79c3-e613-4db3-889a-ae959cd9e3e1