Lista de leitura read-list

Os dados processados em um fluxo de trabalho podem vir de listas em que os dados foram preparados ou estruturados antecipadamente (após uma segmentação ou carregamento de arquivo anterior).

A atividade Read list permite copiar os dados de uma lista na tabela de trabalho do workflow, como dados de uma consulta. Ele é então acessível através do workflow.

A lista a ser processada pode ser especificada explicitamente, calculada por um script ou localizada dinamicamente de acordo com as opções selecionadas e parâmetros definidos em uma atividade Read list.

Se a lista não for especificada explicitamente, você deve fornecer uma lista para ser usada como template para descobrir sua estrutura.

Após configurar a seleção da lista, é possível adicionar um filtro utilizando a opção Edit query para manter uma parte do público para o próximo workflow.

CAUTION
Para poder criar um filtro em uma atividade de lista de leitura, a lista relevante deve ser um tipo de "arquivo".

As listas podem ser criadas diretamente no Adobe Campaign através do link Profiles and Targets > Lists da página inicial. Também é possível criá-los em um workflow usando a atividade List update.

Exemplo: exclusão de uma lista de endereços enviados

O exemplo a seguir permite usar uma lista de endereços de email para excluir do target de entrega de email.

Os perfis contidos na pasta Novos Contatos devem ser target de uma ação de entrega. Os endereços de email a serem excluídos do target são armazenados em uma lista externa. Em nosso exemplo, somente as informações sobre endereços de email são necessárias para exclusão.

  1. O query de seleção da pasta Novos Contatos permite carregar os endereços de email dos perfis selecionados para habilitar o alinhamento com as informações na lista.

  2. Aqui, a lista é armazenada na pasta Listas e seu rótulo é calculado.

  3. Para excluir os endereços de email da lista externa do target principal, você deve configurar a atividade de exclusão e especificar que a pasta New Contacts contém os dados a serem mantidos. Os dados conjuntos entre esse conjunto e qualquer outro conjunto de entrada da atividade de exclusão serão excluídos do target.

    As regras de exclusão são configuradas na seção central da ferramenta de edição. Clique em Add para definir o tipo de exclusão a ser aplicada.

    Você pode definir várias exclusões dependendo do número de transições de entrada da atividade.

  4. No campo Exclusion set, selecione a atividade Read list: os dados desta atividade devem ser excluídos do conjunto principal.

    No nosso exemplo, temos uma exclusão em junções: os dados contidos na lista serão reconciliados com os dados do conjunto principal através do campo com o endereço de email. Para configurar a associação, selecione Joins no campo Change dimension.

  5. Em seguida, selecione o campo correspondente ao endereço de email nos dois conjuntos (Origem e Destino). As colunas serão vinculadas e os destinatários cujo endereço de email estiver na lista de endereços importados serão excluídos do target.

recommendation-more-help
601d79c3-e613-4db3-889a-ae959cd9e3e1