[Também se aplica à versão v8]{class="badge positive" title="Também se aplica ao Campaign v8"}

Práticas recomendadas e solução de problemas do servidor SFTP sftp-server-usage

Recomendações globais do servidor SFTP global-recommendations

Ao gerenciar arquivos e dados para fins de ETL, esses arquivos são armazenados em um servidor SFTP hospedado fornecido pela Adobe. Siga as recomendações abaixo ao usar servidores SFTP.

  • Para evitar a expiração de senhas, use a autenticação baseada em chave (as senhas têm um período de validade de 90 dias). Além disso, a autenticação baseada nessa opção permite gerar várias chaves para gerenciar diversas entidades, por exemplo. Ao contrário, essa opção de autenticação exige que a senha seja compartilhada com todas as entidades gerenciadas.

    O formato de chave compatível é SSH-2 RSA 2048. As chaves podem ser geradas com ferramentas como PuTTY (Windows) ou ssh-keygen (Unix). Será necessário fornecer a chave pública à equipe de suporte da Adobe por meio do Atendimento ao cliente da Adobe para carregá-lo no servidor do Campaign.

  • Use em lotes em uploads de SFTP e em workflows.

  • Manipule erros/exceções.

  • Por padrão, todas as pastas criadas estão em modo de leitura/gravação somente para o seu identificador. Ao criar pastas que precisam ser acessadas pelo Campaign, certifique-se de configurá-las com direitos de leitura/gravação para todo o grupo. Caso contrário, os workflows podem não ser capazes de criar/excluir arquivos como são executados em um identificador diferente no mesmo grupo por motivos de segurança.

  • Os IPs públicos a partir dos quais você está tentando iniciar a conexão SFTP devem ser adicionados à lista de permissões na instância do Campaign. A adição de endereços IP na lista de permissões pode ser solicitada por meio do Atendimento ao cliente da Adobe.

Práticas recomendadas de uso do banco de dados sftp-server-best-practices

Os servidores SFTP foram projetados para ser um espaço de armazenamento temporário onde você pode controlar a retenção e a exclusão de arquivos.

Quando não são usados ou monitorados corretamente, esses espaços podem preencher rapidamente o espaço físico disponível no servidor e provocar arquivos truncados nos envios subsequentes. Quando o espaço está saturado, a limpeza automática pode ativar e apagar os arquivos mais antigos do armazenamento SFTP.

Para evitar esses problemas, a Adobe recomenda seguir as práticas recomendadas abaixo.

NOTE
Se sua instância estiver hospedada no AWS, será possível monitorar o armazenamento do servidor SFTP com o Painel de Controle do Campaign Classic. Para verificar se sua instância está hospedada no AWS, siga as etapas detalhadas nesta página.
O Painel de controle é acessível a todos os usuários administradores. As etapas para conceder acesso de Administrador a um usuário estão detalhadas nesta página.
Observe que sua instância deve estar atualizada com a build mais recente disponível. Saiba como verificar sua versão nesta seção.
  • As capacidades do tamanho do servidor variam de acordo com sua licença. Em qualquer caso, mantenha o mínimo de dados possíveis e somente pelo tempo necessário (o limite máximo de tempo é 15 dias).

  • Use workflows para excluir corretamente os dados (gerencie a retenção de workflows consumindo os dados).

  • Ocasionalmente, conecte-se no SFTP para verificar diretamente o que encontra-se lá.

  • Lembre-se de que o gerenciamento de disco SFTP é predominantemente sua responsabilidade.

Uso do servidor SFTP externo external-SFTP-server

Se você usar o seu próprio servidor SFTP, siga as recomendações mencionadas acima o máximo possível.

Além disso, ao especificar no Campaign Classic um caminho para um servidor SFTP externo, a sintaxe do caminho difere de acordo com o sistema operacional do servidor SFTP:

  • Se o servidor SFTP estiver no Windows, sempre use um caminho relativo.
  • Se seu servidor STP estiver no Linux, sempre use um caminho relativo à página inicial (começando com "~/") ou um caminho absoluto (começando com "/").

Problemas de conexão com o servidor SFTP hospedado pela Adobe sftp-server-troubleshooting

A seção abaixo lista as informações a serem verificadas e fornecidas à equipe de suporte da Adobe por meio do Serviço de Atendimento ao cliente da Adobe ao encontrar problemas de conexão com os servidores SFTP hospedados pela Adobe.

  1. Verifique se a sua instância está em execução. Para fazer isso, abra o navegador e faça uma chamada GET no ponto de extremidade da instância /r/test:

    code language-none
    https://instanceUrl/r/test
    

    Se a instância estiver em execução, você deverá obter este tipo de resposta:

    code language-none
    <redir status='OK' date='YYYY-MM-DD HH:MM:SS' build='XXXX' instance='instance-name'
    sourceIP='AAA.BB.CCC.DD' host='instanceUrl' localHost='instance-name'/>
    

    Em qualquer caso, forneça a resposta do comando no tíquete de suporte.

  2. Verifique se a porta de saída 22 está aberta no site do qual você está tentando iniciar a conexão SFTP. Para fazer isso, use o seguinte comando:

    code language-none
    bash-3.2$ nc -vz <SFTP_URL> 22
    # Replace the SFTP_URL with actual SFTP instance URL
    # If the port 22 is opened you will see output similar to the below one
    # for e.g. the  output for the command on myCompany-stage-sftp.neolane.net after ssh-out, will give
    bash-3.2$ nc -vz myCompagny-stage-sftp.neolane.net 22
    myCompany-stage-sftp.neolane.net [AAA.BBB.CCC.D] 22 (ssh) open
    
    note note
    NOTE
    A ferramenta Netcat permite gerenciar facilmente as conexões de rede em vários sistemas operacionais (consulte https://eternallybored.org/misc/netcat/).

    Se a porta não for aberta, certifique-se de abrir as conexões de saída em seu lado e tente novamente. Se ainda houver problemas de conexão, compartilhe o output do comando com a equipe de Atendimento ao cliente da Adobe

  3. Verifique se o IP público a partir do qual você está tentando iniciar a conexão do SFTP foi o informado ao suporte da Adobe para ser incluído na lista de permissões.

  4. Se você usa uma autenticação baseada em senha, a senha pode ter expirado (as senhas têm um período de validade de 90 dias). Portanto, recomendamos usar uma autenticação baseada em chave (consulte Práticas recomendadas para o servidor SFTP).

  5. Se você estiver usando uma autenticação baseada em chave, verifique se a chave usada é a mesma fornecida à equipe de Atendimento ao cliente da Adobe para a configuração da instância.

  6. Se você estiver usando FileZilla ou uma ferramenta de FTP equivalente, forneça os detalhes dos logs de conexão no tíquete de suporte.

Erro “Não foi possível resolver o nome do host”

Esta seção fornece informações sobre as verificações e ações a serem executadas ao obter o erro “Não foi possível resolver o nome do host” após a conexão com o servidor FTP pelo Campaign Classic.

O journal de workflow mostra os seguintes logs:

16/05/2016 12:49:03    fileTransfer    Upload error in cURL
16/05/2016 12:49:03    fileTransfer    Couldn't resolve host name
16/05/2016 12:49:03    fileTransfer    Couldn't resolve host name
16/05/2016 12:49:03    fileTransfer    Starting transfer of '/usr/local/neolane/nl6/var/williamreed/export/Recipients' to 'ftp://213.253.61.250/Recipients'
16/05/2016 12:49:03    fileTransfer    1 file(s) to transfer

Este erro ocorre ao tentar conectar o servidor FTP a partir de um workflow e baixar os arquivos do servidor enquanto você ainda pode se conectar via FTP usando o FileZilla ou WinSCP.

Esse erro indica que o nome de domínio do servidor FTP não pôde ser resolvido corretamente. Para solucionar problemas, faça o seguinte:

  1. Solução de problemas de configuração do servidor DNS:

    1. Verifique se o nome do servidor foi adicionado ao servidor DNS local.

    2. Em caso positivo, execute o seguinte comando no servidor do Adobe Campaign para obter o endereço IP:

      nslookup <server domain name>

      Essa ação confirma se o servidor FTP funciona e está acessível no servidor de aplicativos do Adobe Campaign.

  2. Solução de problemas de logs de seção:

    1. No workflow, dê um duplo clique na atividade de transferência de arquivos.

    2. Acesse a guia File Transfer e clique em Advanced Parameters.

    3. Marque a opção Display the session logs.

    4. Acesse a auditoria de workflow e verifique se os logs mostram o erro “Não foi possível resolver o nome do host”.

  3. Se o servidor SFTP for hospedado pela Adobe, verifique através do Atendimento ao cliente se o IP foi adicionado à lista de permissões.

    Caso contrário, verifique se:

    • A senha não contém “@”. A conexão falhará se houver “@” na senha.
    • Não há problemas de firewall que possam impedir a comunicação entre o servidor de aplicativos do Adobe Campaign e o servidor SFTP.
    • Execute comandos tracert e telnet no servidor da campanha para o sftp a fim de verificar problemas de conexão.
    • Não há problemas de protocolo de comunicação.
    • A porta está aberta.
recommendation-more-help
601d79c3-e613-4db3-889a-ae959cd9e3e1