v7
Aplicável ao Campaign Classic v7
v8
Também se aplica ao Campaign v8

Sobre modelos about-templates

A configuração do delivery pode ser salva em um template de delivery para ser reutilizada. O template pode conter uma configuração completa ou parcial do delivery.

O delivery de template pode ser executado manualmente, conforme descrito neste capítulo, ou de acordo com um evento (iniciado em um horário definido, na chegada de um arquivo etc.). Os templates de deliveries podem ser configurados por meio do nó Resources > Templates > Delivery templates na árvore.

Há dois tipos de templates:

  1. Templates de delivery nativo do Adobe Campaign

    Os templates nativos NÃO DEVEM ser excluídos do sistema. Eles incluem uma configuração mínima para cada canal de delivery. No entanto, o administrador pode restringir determinadas funções ou oferecer valores padrão aos usuários (rastreamento de ativação, endereços de email de remetentes etc.). Os cenários nativos aparecem em negrito na lista de templates. Eles devem ser duplicados para serem modificados.

  2. Templates de delivery predefinidos

    O administrador do Adobe Campaign pode criar novos templates de delivery. Eles podem ser reutilizados por operadores (aqueles com direitos de acesso adequados) ou automaticamente por processos de servidor. Por exemplo, você pode configurar um modelo de delivery de email e, quando os usuários criarem um delivery usando esse modelo, bastará inserir o texto ou o conteúdo HTML e depois enviá-lo; as outras opções já terão sido definidas pelo administrador.

NOTE
Os templates disponíveis dependem dos direitos de acesso, da sua configuração de instância e do contexto. Por exemplo, ao criar um serviço de informações, é possível vincular um template de delivery para mensagens de confirmação: você pode então acessar apenas os modelos cujo target mapping é o mapeamento de subscrição. Para obter mais informações, consulte Selecionar um target mapping e Serviços e subscrições.
recommendation-more-help
601d79c3-e613-4db3-889a-ae959cd9e3e1