Criação de correspondência direta creating-the-direct-mail

A criação de uma entrega de correspondência direta é muito semelhante à criação de um email comum. As etapas a seguir descrevem a configuração específica para esse canal. Consulte Criar um email para obter mais informações sobre outras opções.

NOTE
Você também pode adicionar uma atividade de correspondência direta em um workflow. Para mais informações, consulte o Guia Fluxos de trabalho.
  1. Crie uma nova entrega de correspondência direta. Você pode criar um na home pagedo Adobe Campaign, em uma campanha ou em uma lista de atividades de marketing.

  2. Escolha o template pronto para uso Direct mail ou um dos seus próprios templates. Para obter mais informações sobre templates, consulte a seção Gerenciar templates.

  3. Insira as propriedades gerais da entrega.

    note note
    NOTE
    O nome da atividade e sua ID aparecem na interface, mas não são visíveis para os recipients da mensagem.
    Verifique se o campo de ID não contém nenhum espaço em branco para evitar discrepâncias, por exemplo, ao integrar com o Adobe Analytics.
  4. Defina o público-alvo que você deseja incluir no arquivo de extração, bem como os perfis de teste e trap. Consulte Definição do público-alvo de mala direto.

    note note
    NOTE
    A definição do público-alvo é muito semelhante à definição de um público-alvo de email comum. Consulte Criação de públicos-alvo.
  5. Edite o conteúdo do seu arquivo: colunas que serão incluídas para cada perfil, estrutura de arquivos, cabeçalho e rodapé. Consulte Definir a correspondência direta.

  6. Clique na seção Schedule do painel de entrega para definir a data de contato. Para correspondência direta, a data de contato é obrigatória. Para obter mais informações, consulte Agendar o envio.

  7. Se você tiver adicionado perfis de teste (consulte Adicionar perfis de teste e trap), será possível testar a entrega antes de preparar o arquivo final. O teste permite criar um arquivo de amostra contendo apenas os perfis de teste selecionados.

    Clique em Test para gerar o arquivo de amostra. Clique em Summary, no canto superior esquerdo e selecione Proofs. Na parte esquerda da tela, selecione a prova e clique em Download file.

    note note
    NOTE
    A função Export é necessária para permitir que o Adobe Campaign exporte o arquivo e o disponibilize para download. Entre em contato com o administrador.

  8. Depois de definir o conteúdo da entrega, o público-alvo e a data de contato, clique no botão Prepare no painel da entrega.

    Regras de tipologia são aplicadas. Por exemplo, todos os endereços postais não especificados são excluídos do destino. É por isso que você precisa verificar se marcou a caixa Address specified nas informações dos seus perfis (consulte Recomendações). Se você tiver definido uma Maximum volume of message nas propriedades da correspondência direta ou no nível do template, ela também será aplicada aqui.

    note note
    NOTE
    Você pode definir regras de fadiga globais entre canais que excluirão automaticamente das campanhas os perfis com excesso de pedidos. Consulte Regras de fadiga.
  9. Clique em Explore file para pré-visualizar as primeiras 100 linhas do arquivo.

    O arquivo completo está acessível para download local na parte esquerda da tela. Baixar o arquivo gera uma entrada de log no menu Export audits. Para obter mais informações sobre auditorias de exportação, consulte a seção Auditar exportações.

    note note
    NOTE
    A função Export é necessária para permitir que o Adobe Campaign exporte o arquivo e o disponibilize para download. Entre em contato com o administrador.

    Se precisar alterar o conteúdo da entrega, basta clicar no botão Regenerate file para levar a alteração em consideração. Não há necessidade de passar pela preparação novamente.

  10. Para confirmar que o arquivo é final, clique em Confirm no painel da entrega.

Agora, você está pronto para enviar o arquivo de extração ao seu provedor de correspondência direta. Para isso, existem várias opções:

  • Enviá-lo por email normal, com o arquivo anexado
  • Enviá-l-o pelo Campaign: faça sua correspondência direta dentro de um workflow de campanha e adicione um Transfer file para enviar o arquivo via FTP, por exemplo. Consulte Transferir arquivo.

O provedor recupera a lista de endereços incorretos e envia essas informações à Adobe Campaign incluir na lista de bloqueios, que automaticamente exibe os endereços incorretos. Consulte Retornar ao remetente .

recommendation-more-help
3ef63344-7f3d-48f9-85ed-02bf569c4fff