Criação e atualização de informações de perfil com base em dados de aplicativo para dispositivos móveis

Visão geral

Esta página descreve as etapas para desenvolver um fluxo de trabalho que cria/atualiza dados de perfil depois que um aplicativo móvel envia Coletar dados PII, de forma programada.

  • PII significa "Informações pessoais identificáveis". Podem ser qualquer dado, incluindo informações que não aparecem na tabela Perfil do banco de dados do Campaign como, por exemplo, Analytics para dispositivos móveis Pontos de interesse. As PII são definidas pelo desenvolvedor de aplicativos móveis, geralmente com um profissional de marketing.
  • Coletar PII é uma operação HTTP-POST para uma API Rest no Adobe Campaign Standard a partir de um aplicativo móvel.

O objetivo desse caso de uso é criar ou atualizar um perfil de Campaign Standard, se os dados PII retornados por um aplicativo móvel contiverem dados relacionados ao perfil.

Pré-requisitos

Há várias etapas de configuração a serem seguidas para habilitar notificações por push no Campaign Standard, antes que os perfis possam ser criados ou atualizados com base nos dados de assinatura de aplicativos móveis:

Etapa 1 - Estender o recurso de Perfil para Notificações/Assinaturas por push

Para criar ou atualizar o recurso de Perfil com dados PII, primeiro é necessário estender o recurso de Perfil com os campos desejados. Para fazer isso:

  • Identifique os campos PII enviados pelo Aplicativo móvel.
  • Identifique o campo que será usado para reconciliação para associar os dados de PII aos dados do perfil.

Neste exemplo, a variável Fields reflete os dados de PII enviados pelo aplicativo móvel. A variável Link to profiles indica o campo usado para associar a PII aos dados do perfil, onde cusEmail mapeia para @email.

O mapeamento dos dados do perfil ao estender o Subscriptions to an Application o recurso é SOMENTE LEITURA. É usado para reconciliação. O perfil deve ser inserido no sistema com os dados necessários para reconciliar o perfil com os dados PII. Em nosso caso, um endereço de email para o perfil deve corresponder a um email do Coletar PII para que a reconciliação ocorra:

  • A Coleta de PII é recebida de um aplicativo móvel para um usuário cujo Nome é "Jane, Sobrenome é "Doe" e Endereço de email é janedoe@doe.com.
  • Separadamente, os Dados do perfil devem existir (por exemplo, os dados devem ser inseridos manualmente ou já vir de algum outro recurso), onde o Endereço de email do perfil é janedoe@doe.com.

Tópicos relacionados:

Etapa 2 - Criar o fluxo de trabalho

Usar um fluxo de trabalho no Campaign Standard permite que um administrador identifique e sincronize de maneira exclusiva os dados do AppSubscription (Assinante) e os dados do Perfil ou do Destinatário. Embora uma atualização baseada em fluxo de trabalho não sincronize os dados do perfil em tempo real, ela não deve causar bloqueios indevidos no banco de dados nem sobrecarga.

As principais etapas para criar o workflow são:

  1. Use um Query ou Incremental query para obter uma lista das assinaturas mais recentes.
  2. Use um Reconciliation atividade para mapear os dados de PII com o perfil.
  3. Adicione algum processo de verificação.
  4. Use um Update data para atualizar ou criar o perfil com os dados de PII.

Os seguintes requisitos são assumidos neste workflow:

  • Todos/quaisquer campos que foram estendidos devem estar disponíveis para criar/atualizar a Tabela de perfis.
  • A tabela Perfil pode ser estendida para suportar campos que não são suportados nativamente (por exemplo, Tamanho da camiseta).
  • Nenhum campo da tabela AppSubscription que estiver em branco deverá ser atualizado na Tabela de Perfis.
  • Qualquer registro que tenha sido atualizado na tabela AppSubscription deve ser incluído na próxima execução do fluxo de trabalho.

Para criar o workflow, arraste e solte as seguintes atividades no espaço de trabalho e vincule-as: Start, Scheduler, Incremental query, Update data.

Siga as etapas abaixo para configurar cada atividade.

Configure o Scheduler atividade

No General , defina o Execution frequency (por exemplo, "Diariamente"), a variável Time (por exemplo, "1:00:00 AM"), e o Start (por exemplo, Data de hoje).

Configure o Incremental query atividade.

  1. No Properties clique na guia Select an element ícone do Resource e selecione o Subscriptions to an application (nms:appSubscriptionRcp:appSubscriptionRcpDetail) elemento.

  2. No Target arraste a Mobile application e selecione um nome de aplicativo móvel.

  3. No Processed data selecione Use a date field, em seguida adicione o Last modified (lastModified) campo como Path to the date field.

Configure o Update data atividade.

  1. No Identification , verifique se Dimension to update for definido como "Perfis (perfil)", depois clique no link Create element botão para adicionar um campo como critério de reconciliação.

  2. No Source selecione um campo da tabela appSubscriptionRcp como um campo de reconciliação. Pode ser o email do perfil, crmId, marketingCloudId etc. Neste exemplo, use o campo "Email (cusEmail)".

  3. No Destination selecione um campo da tabela de perfil para reconciliar os dados da tabela appSubscriptionRcp. Pode ser o email do perfil ou qualquer campo estendido, como crmId, marketingCloudId etc. Neste exemplo, precisamos selecionar o campo "Email (email)" para mapeá-lo com o campo "Email (cusEmail)" da tabela appSubscriptionRcp.

  4. No Fields to update clique na guia Create element e mapeie os campos provenientes da tabela appSubscriptionRcp (Source ) com os campos que deseja atualizar na tabela Perfil (Destination campo).

  5. No Enabled if adicione uma expressão para garantir que o campo correspondente na tabela Perfil seja atualizado somente se o campo de origem contiver um valor. Para fazer isso, selecione o campo na lista e adicione o caractere "!expressão =''" (se o campo Origem for [target/@cusEmail] no Editor de expressão, digite [target/@cusEmail] != ''").

NOTE
Nesse caso, o workflow executa um UPSERT, mas como ele se baseia em um Incremental query os dados são inseridos somente. Alterar o Query pode afetar quais dados são inseridos ou atualizados.
Além disso, as configurações na guia Fields to update determinam quais campos são inseridos ou atualizados sob condições específicas. Essas configurações podem ser exclusivas para cada aplicativo ou cliente.
Tenha cuidado ao definir essas configurações, pois pode haver consequências não intencionais, pois atualizar registros no Perfil com base nos dados appSubscriptionRcp pode alterar as informações pessoais dos usuários sem validação.

Quando todos os campos que serão inseridos/atualizados no Perfil tiverem sido adicionados, clique em Confirm.

Salve o workflow e clique em Start para executar o workflow.

recommendation-more-help
3ef63344-7f3d-48f9-85ed-02bf569c4fff