Práticas recomendadas e limitações de mensagens transacionais transactional-messaging-limitations

{width="60px"}

Esta seção lista as práticas recomendadas e limitações que você deve conhecer antes de começar a criar mensagens transacionais.

Permissões permissions

Somente usuários com o Administração A função pode configurar eventos transacionais e acessar mensagens transacionais.

Configuração e publicação do evento design-and-publication

Como você está configurando e publicando eventos transacionais, algumas etapas necessárias não podem ser revertidas. Você deve estar ciente das seguintes limitações:

  • Os canais disponíveis para mensagens transacionais são: Email, Mobile (SMS) e Push notification.
  • Somente um canal pode ser usado para cada configuração de evento. Consulte Criação de um evento.
  • Depois que o evento é criado, não é possível alterar o canal. Portanto, se uma mensagem não for enviada, você precisará projetar o mecanismo para enviá-la de outro canal usando um fluxo de trabalho. Consulte Dados e processos do fluxo de trabalho.
  • Você não poderá alterar o targeting dimension (Real-time event ou Profile) após a criação do evento. Consulte Criação de um evento.
  • Não é possível reverter uma publicação, mas você pode desfazer a publicação de um evento. Essa operação torna inacessíveis o evento e a mensagem transacional associada. Consulte Desfazer a publicação de um evento.
  • A única mensagem transacional que pode ser associada a um evento é a criada automaticamente após a publicação do evento. Consulte Pré-visualização e publicação do evento.

Número de mensagens transacionais transactional-message-number

O número de mensagens transacionais publicadas pode ter um impacto significativo na sua plataforma. Para um desempenho ideal, o número de mensagens transacionais publicadas deve permanecer abaixo de 100, caso contrário, poderá ocorrer degradação do desempenho. Para garantir isso, cancele a publicação ou exclua todas as mensagens transacionais não usadas para atender à proteção mencionada acima. Consulte Cancelamento de publicação de uma mensagem transacional e Exclusão de uma mensagem transacional.

Para garantir o melhor desempenho, também é possível cancelar a publicação ou excluir eventos não utilizados. Na verdade, desfazer a publicação ou excluir um evento também desfará a publicação ou excluirá as mensagens transacionais correspondentes e os respectivos logs de rastreamento e envio, se houver. Consulte Desfazer a publicação de um evento e Excluir um evento.

Personalização personalization

O modo de personalização de um conteúdo de mensagem depende do tipo de mensagem transacional. As especificidades estão listadas abaixo.

Mensagens transacionais baseadas em evento

  • Os dados contidos no evento são a fonte das informações de personalização. Consulte Configuração de mensagem transacional baseada em eventos.
  • Você não é possível use Unsubscription link blocos de conteúdo em uma mensagem transacional de evento.
  • As mensagens transacionais baseadas em evento só devem usar os dados contidos no evento enviado para definir o destinatário e a personalização do conteúdo da mensagem. No entanto, você pode enriquecer o conteúdo da mensagem transacional usando informações do banco de dados do Adobe Campaign. Consulte Enriquecimento de um evento e Personalização de uma mensagem transacional.
  • Como as mensagens transacionais de evento não contêm informações sobre perfis, elas não são compatíveis com as regras de fadiga, mesmo no caso de um enriquecimento com perfis.

Mensagens transacionais baseadas em perfil

Listagens de produtos

Observe que as listagens de produtos estão disponíveis em mensagens de email somente. Consulte Uso das listagens de produtos em uma mensagem transacional.

Marca permissions-and-branding

No gerenciamento da identidade visual, as mensagens transacionais são menos flexíveis do que as mensagens padrão. A Adobe recomenda vincular todas as marcas usadas nas mensagens transacionais à All unidade organizacional. Para saber mais, leia a explicação detalhada abaixo.

Ao editar uma mensagem transacional, você pode vinculá-la a uma marca para aplicar automaticamente alguns parâmetros, como o nome ou o logotipo da marca. A opção Default brand é selecionada por padrão nas propriedades da mensagem transacional.

Todos os objetos (inclusive as marcas) usados em uma mensagem transacional devem estar visíveis na unidade organizacional Message Center, o que significa que eles devem estar na Message Center ou em unidades organizacionais All.

No entanto, se a marca selecionada nas propriedades da mensagem estiver vinculada a uma unidade organizacional diferente de Message Center ou All, ocorrerá um erro e você não poderá enviar a mensagem transacional.

Portanto, se você quiser usar multimarcas no contexto de mensagens transacionais, vincule todas as marcas à unidade organizacional Message Center ou All.

Exportação e importação de mensagens transacionais exporting-and-importing-transactional-messages

  • Para exportar uma mensagem transacional, é necessário incluir a configuração de evento correspondente ao criar a exportação do pacote.
  • Depois que a mensagem transacional for importada em um pacote, ela não será exibida na lista de mensagens transacionais. Você precisará publicar a configuração do evento para disponibilizar a mensagem transacional associada.
recommendation-more-help
3ef63344-7f3d-48f9-85ed-02bf569c4fff