TÓPICOS×
Configuração de acionadores na Experience Cloud
Ativando a funcionalidade
A funcionalidade deve ser ativada no Adobe Campaign pela Adobe. Entre em contato com seu parceiro de serviços profissional ou executivo de conta da Adobe.
A equipe da Adobe precisará das seguintes informações para ativar acionadores:
- Nome da empresa da Marketing Cloud
- ID ORG IMS
- Empresa de logon do Analytics (pode ser igual ao nome da empresa da Marketing Cloud)
Configuração de soluções e serviços
Para usar esse recurso, é necessário ter acesso às seguintes soluções/principais serviços:
- Adobe Campaign
- Adobe Analytics Ultimate, Premium, Foundation, OD, Select, Prime, Mobile Apps, Select ou Standard.
- Serviço principal acionadores da Experience Cloud
- Serviço principal da Experience Cloud DTM
- Serviço principal de ID de visitante da Experience Cloud e da Experience Cloud People
Você também precisa ter um site de trabalho.

A delegação de subdomínio é um elemento-chave de entrega. Certifique-se de que os emails do Adobe Campaign sejam enviados do mesmo domínio usado pelo site.
É necessário configurar o serviço
principal da
Experience Cloud DTM, o serviço
principal da
Experience Cloud People e o
Campaign
para executar esses casos de uso.
Configuração do serviço principal da Experience Cloud DTM
- No Serviço principal da Experience Cloud DTM (Gerenciamento dinâmico de tags), ative a Experience Cloud ID e o Adobe Analytics para suas páginas do site.
- A reconciliação de ID entre o site, o Adobe Analytics e o Adobe Campaign exige o uso de alias. Crie um alias, "visitorid", por exemplo.
Configuração do serviço principal do Experience Cloud People
O alias mencionado anteriormente no DTM precisa ser criado no Serviço principal de pessoas da Experience Cloud por meio de um Atributo do cliente. Certifique-se de criar um novo e referenciar o mesmo alias do DTM no código de integração (por exemplo, "visitorid").

Usaremos esse Atributo do cliente na fonte de dados no Adobe Campaign (próxima etapa).
Configuração de acionadores e aliases no Campaign
- Verifique se você está Experience Cloud triggers visível na instância do Adobe Campaign Standard. Caso contrário, entre em contato com os administradores do Adobe Campaign.
- Os alias permitem que um contato no Analytics seja reconciliado com um perfil no Campaign. É necessário corresponder os alias definidos no serviço da Experience Cloud ID com uma Fonte de dados compartilhada no Campaign. É necessário configurar a resolução de alias no Adobe Campaign por meio de uma fonte de dados ( Administration > Application Settings > Shared Data Sources ). Certifique-se de escolher a fonte de dados correta no menu Data Source/Alias suspenso, que é mapeada com a mesma fonte de dados Atributo do cliente criada na etapa anterior.Você pode reconciliar seus acionadores para usuários anônimos e conectados. Para usuários anônimos, o perfil deve existir no Adobe Campaign e um email foi enviado ao usuário antes. Para isso, a configuração da ID do visitante é suficiente. No entanto, se você deseja reconciliar acionadores para usuários conectados, é necessário configurar a Fonte de Dados de ID declarada. Para obter mais informações, consulte a configuração da Fonte de Dados.
Criar um acionador na interface da Experience Cloud
É necessário criar um acionador da Adobe Experience Cloud para que você possa usá-lo no Campaign.
Crie um novo acionador na Experience Cloud e certifique-se de selecionar o conjunto de relatórios usado em seu site. Certifique-se de escolher a dimensão correta para que o acionador seja acionado.
Aciona práticas recomendadas e limitações
Esta é uma lista de práticas recomendadas e limitações para o uso da integração Campanha - Acionadores:
- Se você tiver várias instâncias do Campaign Standard, os acionadores poderão ser recebidos por todas as instâncias, desde que estejam na mesma ID organizacional do IMS. O Analytics também precisa estar na mesma ID organizacional do IMS.
- Não é possível criar um acionador no serviço principal do acionador usando eventos de dois conjuntos de relatórios diferentes.
- Os acionadores são baseados em mensagens transacionais. As mensagens transacionais são usadas sempre que você tem que enviar uma mensagem muito rapidamente. Não é possível enfileirar mensagens transacionais e depois repeti-las em lote.
- Os acionadores não são de natureza determinista. Quando um acionador é gerado, ele envia todos os aliases associados ao cookie, de modo que, no caso de navegadores compartilhados, como em quiosques de varejo, bibliotecas, cyber cafés ou dispositivos compartilhados em casa (marido e mulher fazendo logon pelo mesmo dispositivo), não é possível mapear para a ID correta. Todas as IDs usadas para fazer logon com o navegador são enviadas para o Campaign, que envia uma mensagem com base na primeira reconciliação. Se houver várias "IDs de email" elegíveis para reconciliação, o Campaign não enviará um email. Não há como o Campaign saber qual é a ID de email correta a menos que seja capturada e enviada pelo Analytics.
- Não é possível armazenar conteúdo da carga no Campaign. Os acionadores não podem ser usados para atualizar os dados de um perfil.
- Atributos do cliente não são suportados em Acionadores (ou seja, somente os dados do conjunto de relatórios podem ser usados para definir regras de negócios de Acionadores).
- A coleção de coleções não é compatível com o Campaign.
Seu site deve estar em execução no mesmo domínio que o servidor do Adobe Campaign. Caso contrário, você não poderá usar a ID de visitante para reconciliar e acessar os usuários que visitam o site anonimamente.