Monitoramento da execução do fluxo de trabalho monitoring

Log e tarefas do fluxo de trabalho workflow-log-and-tasks

A variável ícone abre o log de workflow e o menu de tarefas.

O histórico do workflow é salvo pela duração especificada nas opções de execução do workflow (consulte Propriedades do fluxo de trabalho). Durante essa duração, todas as mensagens são salvas, mesmo após uma reinicialização. Se não quiser salvar as mensagens de uma execução anterior, você precisará expurgar o histórico clicando no link botão.

A variável Log contém o histórico de execução de todas as atividades ou de qualquer atividade selecionada. Ele indexa as operações realizadas e os erros de execução por ordem cronológica.

A variável Tasks A guia detalha a sequência de execução das atividades. Clique em uma tarefa para obter mais informações.

Nestas duas listas:

  • Clique no contador para ver o número total de atividades de acordo com o filtro aplicado. O contador é exibido por padrão se o número de elementos na lista for menor que 30.
  • A variável Configure list permite escolher as informações exibidas, definir a ordem das colunas e classificar a lista.
  • Você pode usar filtros para encontrar as informações que precisa mais rapidamente. Use o campo de pesquisa para procurar um texto específico em nomes de atividades de workflow (por exemplo: "query") e logs.

Gerenciamento de erros error-management

Quando ocorre um erro, o workflow é pausado e a atividade que estava sendo executada quando o erro foi encontrado pisca em vermelho.

O status do workflow fica vermelho e o erro é registrado no log.

Você pode configurar o workflow para que ele não seja pausado e continue a ser executado sem erros. Para fazer isso, vá para as propriedades do workflow por meio de e, no campo Execution , selecione a Ignorar opção no Em caso de erro campo.

Nesse caso, a tarefa incorreta é anulada. Esse modo é particularmente adequado para workflows projetados para tentar novamente a operação mais tarde (ações periódicas).

NOTE
Você pode aplicar essa configuração individualmente para cada atividade. Para fazer isso, selecione uma atividade e abra-a usando a ação rápida . Em seguida, selecione o modo de gerenciamento de erro na caixa Opções de execução guia. Consulte Opções de execução da atividade.

No propriedades do fluxo de trabalho, opções adicionais relacionadas ao gerenciamento de erros estão disponíveis.

As opções possíveis são:

  • Supervisors: permite definir o grupo de pessoas a notificar (notificação por email e no aplicativo) se o fluxo de trabalho encontrar um erro. Se nenhum grupo for definido, ninguém será notificado. Para obter mais informações sobre notificações do Adobe Campaign, consulte Notificações do Adobe Campaign.

  • In case of error: permite especificar a ação que será executada caso a atividade encontre um erro. Há duas opções disponíveis para isso:

    • Suspender processo: o workflow é suspenso automaticamente. O status do workflow é então Errado e a cor associada fica vermelha. Depois que o problema for resolvido, reinicie o workflow.
    • Ignorar: a atividade não é executada e, como resultado, nenhuma das atividades que a seguem (na mesma ramificação). Isso pode ser útil para tarefas recorrentes. Se a ramificação tiver um scheduler colocado upstream, ele deverá ser acionado na próxima data de execução.
  • Consecutive errors : permite definir vários erros consecutivos que são autorizados antes que a execução do workflow seja suspensa automaticamente.

    • Se o número especificado for 0 ou, desde que o número especificado não seja atingido, as atividades que encontram erros serão ignoradas. As outras ramificações de fluxo de trabalho são executadas normalmente.

    • Se o número especificado for atingido, todo o fluxo de trabalho será suspenso e se tornará Erroneous. Se os supervisores tiverem sido definidos, eles serão automaticamente notificados por um e-mail. Consulte Notificações do Adobe Campaign.

recommendation-more-help
3ef63344-7f3d-48f9-85ed-02bf569c4fff