Atividade de enrichment

Descrição description

A atividade de Enrichment é uma atividade avançada com a qual é possível definir dados adicionais que serão processados no fluxo de trabalho.

Contexto de uso context-of-use

A atividade Enrichment é geralmente usada após atividades de direcionamento ou após a importação de um arquivo e antes de atividades que permitem o uso de dados direcionados.

Esta atividade contém funções de enriquecimento mais avançadas do que a atividade de Query. Alguns casos simples de enriquecimento podem ser executados diretamente na Atividade de Query.

Com a atividade de Enrichment, você pode aproveitar a transição de entrada e configurar a atividade para concluir a transição de saída com dados adicionais. Com ela, é possível combinar dados provenientes de vários conjuntos ou criar links para um recurso temporário.

Tópicos relacionados

Configuração configuration

Para configurar uma atividade de Enrichment:

  1. Arraste e solte uma atividade Enrichment no seu workflow.

  2. Selecione e abra a atividade usando o botão das ações rápidas exibidas.

  3. Se a atividade tiver várias transições de entrada, selecione o Primary set. Os dados adicionais configurados nessa atividade serão adicionados a este conjunto principal na transição de saída.

    Se o conjunto principal já tiver dados adicionais, você poderá optar por mantê-los ou removê-los. Se você desmarcar a opção Keep all additional data from the main set, somente os dados adicionais configurados no Enrichment serão mantidos na transição de saída.

  4. Se houver várias transições de entrada, defina as relações entre o conjunto principal e os outros dados de entrada na guia da atividade Advanced Relations. É possível adicionar várias relações usando o botão Add element.

    Ao definir uma nova relação, selecione o conjunto de dados de entrada que deseja vincular ao conjunto principal. Em seguida, defina o tipo de relação. Vários tipos de relações estão disponíveis, dependendo dos dados de entrada e do template de dados:

    • 1 cardinality simple link: cada registro dos dados recebidos está associado a um e a somente um registro do conjunto principal. Cada registro do conjunto principal tem um registro associado nos dados vinculados.
    • N cardinality collection link: 0, 1 ou mais registros (N) dos dados vinculados podem ser associados a 1 registro do conjunto principal.
    • 0 or 1 cardinality simple link: os registros do conjunto principal podem ser associados a 0 ou 1 registro dos dados vinculados, mas não a mais de um.

    Uma vez que a Cardinality for definida, defina um Reconciliation criteria. A Source expression dos critérios de reconciliação pode ser um campo proveniente do recurso do público alvo, uma expressão ou um valor especificado diretamente entre aspas.

    Defina um Label e uma ID que seja fácil de identificar posteriormente no fluxo de trabalho.

    note note
    NOTE
    Você só pode definir relações entre o conjunto principal e as outras transições de entrada conectadas à atividade de Enrichment. Para casos mais simples cujo objetivo seja definir relações com recursos de banco de dados, use uma atividade de Reconciliação.
  5. Defina os dados adicionais na guia Additional data da atividade. É possível definir dados adicionais (campos simples, agregações e coleções) relacionados ao targeting dimension do conjunto principal ou com base nos links criados na guia Advanced relations da atividade de Enrichment.

    Consulte a seção Enriquecimento de dados.

  6. Confirme a configuração da sua atividade e salve o fluxo de trabalho.

Os dados agora estão disponíveis para uso nas atividades conectadas após o Enrichment. Por exemplo, você pode encontrá-los no link Additional data (targetData) do explorer de campos de personalização em um conteúdo de email.

recommendation-more-help
3ef63344-7f3d-48f9-85ed-02bf569c4fff