Tags inteligentes aprimoradas enhanced-smart-tags

CAUTION
AEM 6.4 chegou ao fim do suporte estendido e esta documentação não é mais atualizada. Para obter mais detalhes, consulte nossa períodos de assistência técnica. Encontre as versões compatíveis here.

Visão geral das tags inteligentes aprimoradas overview-of-enhanced-smart-tags

As organizações que lidam com ativos digitais cada vez mais usam um vocabulário controlado por taxonomia em metadados de ativos. Basicamente, inclui uma lista de palavras-chave que funcionários, parceiros e clientes costumam usar para consultar e pesquisar ativos digitais de uma classe específica. Marcar ativos com um vocabulário controlado por taxonomia garante que eles possam ser facilmente identificados e recuperados por pesquisas baseadas em tags.

Comparado aos vocabulários de linguagem natural, a marcação de ativos digitais com base na taxonomia comercial ajuda a alinhá-los aos negócios de uma empresa e garante que os ativos mais relevantes apareçam em pesquisas.

Por exemplo, um fabricante de carros pode marcar imagens de carros com nomes de modelos para que somente imagens relevantes sejam exibidas quando imagens de vários modelos forem pesquisadas para projetar uma campanha promocional.

Para que o Serviço de conteúdo inteligente aplique as tags certas, você deve treiná-lo para reconhecer sua taxonomia. Para treinar o serviço, primeiro prepare um conjunto de ativos e tags que descrevam melhor esses ativos. Aplique essas tags nos ativos e execute um fluxo de trabalho de treinamento para ajudar o serviço a aprender.

Depois que uma tag é treinada e pronta, o serviço agora pode aplicar essas tags em ativos por meio de um fluxo de trabalho de marcação.

Em segundo plano, o Serviço de conteúdo inteligente usa a estrutura de IA do Adobe Sensei para treinar o algoritmo de reconhecimento de imagem de acordo com sua estrutura de tags e sua taxonomia comercial. Essa inteligência de conteúdo é então usada para aplicar tags relevantes em um conjunto diferente de ativos.

O Serviço de Conteúdo Inteligente é um serviço em nuvem hospedado em Adobe I/O. Para usá-lo no Adobe Experience Manager, o administrador do sistema deve integrar o Experience Manager instância com Adobe I/O.

Em resumo, estas são as principais etapas para usar o Serviço de conteúdo inteligente:

  • Integração
  • Revisão de ativos e tags (definição de taxonomia)
  • Treinamento do Serviço de conteúdo inteligente
  • Marcação automática

fluxograma

Pré-requisitos prerequisites

Antes de usar o Serviço de conteúdo inteligente, verifique o seguinte para criar uma integração em Adobe I/O:

  • Existência de uma Adobe ID com privilégios de administrador para a organização.
  • O serviço de Conteúdo Inteligente está habilitado para sua organização.

Integração onboarding

O Serviço de conteúdo inteligente está disponível para compra como um complemento para Experience Manager . Após a compra, um email é enviado ao administrador da organização com um link para Adobe I/O.

O administrador pode seguir o link para integrar o Serviço de conteúdo inteligente com o Experience Manager . Para integrar o serviço ao Experience Manager Ativos, consulte Configurar tags inteligentes.

O processo de integração é concluído quando o administrador configura o serviço e adiciona usuários no Experience Manager .

Revisão de ativos e tags reviewing-assets-and-tags

Depois que estiver integrado, a primeira coisa que você deseja fazer é identificar um conjunto de tags que descreva melhor essas imagens no contexto de sua empresa.

Em seguida, revise as imagens para identificar um conjunto de imagens que melhor representam seu produto para um requisito específico de negócios. Certifique-se de que os ativos em seu conjunto preparado estejam em conformidade com o Diretrizes de treinamento do Serviço de conteúdo inteligente.

Adicione os ativos a uma pasta e aplique as tags a cada ativo da página de propriedades. Em seguida, execute o workflow de treinamento nesta pasta. O conjunto preparado de ativos permite que o Serviço de conteúdo inteligente treine efetivamente mais ativos usando suas definições de taxonomia.

NOTE
  1. A formação é um processo irrevogável. O Adobe recomenda que você analise as tags no conjunto de ativos preparado bem antes de treinar o Serviço de conteúdo inteligente nas tags.
  2. Por favor, leia Diretrizes de treinamento do Serviço de conteúdo inteligente antes de iniciar o treinamento para qualquer tag.
  3. Ao treinar o Serviço de conteúdo inteligente pela primeira vez, o Adobe recomenda treiná-lo em pelo menos duas tags distintas.

Treinamento do Serviço de conteúdo inteligente training-the-smart-content-service

Para que o Serviço de conteúdo inteligente reconheça sua taxonomia comercial, execute-a em um conjunto de ativos que já incluem tags relevantes para sua empresa. Após o treinamento, o serviço pode aplicar a mesma taxonomia em um conjunto semelhante de ativos.

Você pode treinar o serviço várias vezes para melhorar sua capacidade de aplicar tags relevantes. Após cada ciclo de treinamento, execute um fluxo de trabalho de marcação e verifique se os ativos estão marcados adequadamente.

Você pode treinar o Serviço de conteúdo inteligente periodicamente ou de acordo com requisitos.

NOTE
O fluxo de trabalho de treinamento é executado somente em pastas.

Formação contínua periodic-training

Você pode habilitar o Serviço de conteúdo inteligente para treinar periodicamente nos ativos e tags associadas em uma pasta. Abra a página de propriedades da pasta de ativos, selecione Ativar Tags inteligentes nos termos do Detalhes e salve as alterações.

enable_smart_tags

Depois que essa opção é selecionada para uma pasta, Experience Manager O executa um fluxo de trabalho de treinamento automaticamente para treinar o Serviço de conteúdo inteligente nos ativos da pasta e suas tags. Por padrão, o fluxo de trabalho de treinamento é executado semanalmente às 12h30 dos sábados.

Treinamento sob demanda on-demand-training

Você pode treinar o Serviço de conteúdo inteligente sempre que necessário no console Fluxo de trabalho.

  1. Toque/clique no botão Experience Manager logotipo e acesse Ferramentas > Fluxo de trabalho > Modelos.

  2. Na página Modelos de fluxo de trabalho, selecione o fluxo de trabalho Treinamento de tags inteligentes e toque/clique em Iniciar fluxo de trabalho na barra de ferramentas.

  3. No Executar fluxo de trabalho navegue até a pasta de carga que inclui os ativos marcados para treinar o serviço.

  4. Especifique um título para o fluxo de trabalho e adicione um comentário. Em seguida, toque/clique em Executar. Os ativos e tags são enviados para treinamento.

    workflow_dialog

NOTE
Depois que os ativos em uma pasta forem processados para treinamento, somente os ativos modificados serão processados em ciclos de treinamento subsequentes.

Exibição de relatórios de treinamento viewing-training-reports

Para verificar se o Serviço de conteúdo inteligente é treinado em suas tags no conjunto de ativos de treinamento, analise o relatório do fluxo de trabalho de treinamento no console Relatórios .

  1. Toque/clique no botão Experience Manager logotipo e acesse Ferramentas > Ativos > Relatórios.

  2. Na página Relatórios de ativos, toque/clique em Criar.

  3. Selecione o relatório Treinamento de tags inteligentes e toque/clique em Avançar na barra de ferramentas.

  4. Especifique um título e uma descrição para o relatório. Em Agendar relatório, deixe a opção Agora selecionada. Se desejar agendar o relatório para posteriormente, selecione Posteriormente e especifique uma data e hora. Em seguida, toque/clique em Criar na barra de ferramentas.

  5. Na página Relatórios de ativos, selecione o relatório gerado. Para exibir o relatório, toque/clique no ícone Exibir na barra de ferramentas.

  6. Revise os detalhes do relatório.

    O relatório exibe o status do treinamento das tags que você treinou. A cor verde na coluna Status de treinamento indica que o Serviço de conteúdo inteligente foi treinado para a tag. A cor amarela indica que o serviço não é completamente treinado para uma tag específica. Nesse caso, adicione mais imagens com a tag específica e execute o fluxo de trabalho de treinamento para treinar o serviço completamente na tag.

    Se você não vir suas tags neste relatório, execute o fluxo de trabalho de treinamento novamente para essas tags.

  7. Para baixar o relatório, selecione-o na lista e toque/clique no link Baixar ícone na barra de ferramentas. O relatório é baixado como um arquivo Excel.

Marcar ativos automaticamente tagging-assets-automatically

Depois de ter treinado o Serviço de conteúdo inteligente, você pode acionar o fluxo de trabalho de marcação para aplicar automaticamente as tags apropriadas em um conjunto diferente de ativos semelhantes.

Você pode executar o fluxo de trabalho de marcação periodicamente ou sempre que necessário.

NOTE
O fluxo de trabalho de marcação é executado em ativos e pastas.

Marcação periódica periodic-tagging

Você pode permitir que o Serviço de conteúdo inteligente marque periodicamente ativos em uma pasta. Abra a página de propriedades da pasta de ativos, selecione Ativar Tags inteligentes nos termos do Detalhes e salve as alterações.

Quando essa opção é selecionada para uma pasta, o Serviço de conteúdo inteligente insere tags automaticamente nos ativos da pasta. Por padrão, o fluxo de trabalho de marcação é executado todos os dias às 12:00 AM.

Marcação sob demanda on-demand-tagging

Você pode acionar o fluxo de trabalho de marcação a partir dos itens a seguir para marcar seus ativos instantaneamente:

  • Console de fluxo de trabalho
  • Linha do tempo
NOTE
Se você executar o fluxo de trabalho de marcação na linha do tempo, poderá aplicar tags em no máximo 15 ativos de cada vez.

Marcar ativos no console Fluxo de trabalho tagging-assets-from-the-workflow-console

  1. Toque/clique no botão Experience Manager logotipo e acesse Ferramentas > Fluxo de trabalho > Modelos.

  2. Na página Modelos de fluxo de trabalho, selecione o fluxo de trabalho Ativos de tags inteligentes do DAM e toque/clique em Iniciar fluxo de trabalho na barra de ferramentas.

    dam_smart_tag_workflow

  3. No Executar fluxo de trabalho navegue até a pasta de payload que contém ativos nos quais deseja aplicar as tags automaticamente.

  4. Especifique um título para o fluxo de trabalho e um comentário opcional. Em seguida, toque/clique em Executar.

    tagging_dialog

    Navegue até a pasta de ativos e revise as tags para verificar se o Serviço de conteúdo inteligente marcou seus ativos corretamente. Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de tags inteligentes.

Marcar ativos na linha do tempo tagging-assets-from-the-timeline

  1. Na interface do usuário do Assets, selecione a pasta que contém ativos ou ativos específicos aos quais deseja aplicar tags inteligentes.

  2. Toque/clique no ícone de Navegação global e abra a linha do tempo.

  3. Toque/clique na seta na parte inferior e toque/clique em Iniciar fluxo de trabalho.

    start_workflow

  4. Selecione o Ativos de tag inteligente DAM e especifique um título para o fluxo de trabalho.

  5. Toque/clique Iniciar. O fluxo de trabalho aplica suas tags em ativos. Navegue até a pasta de ativos e revise as tags para verificar se o Serviço de conteúdo inteligente marcou seus ativos corretamente. Para obter detalhes, consulte Gerenciamento de tags inteligentes.

NOTE
Nos ciclos de marcação subsequentes, somente os ativos modificados são marcados novamente com tags recém-treinadas.
No entanto, mesmo ativos inalterados são marcados se a diferença entre os últimos e os atuais ciclos de marcação do fluxo de trabalho de marcação exceder 24 horas.
Para workflows de marcação periódica, os ativos inalterados são marcados quando a lacuna excede 6 meses.
recommendation-more-help
4452738f-2bdf-4cd4-9b45-905a69d607ad