Gerenciar ativos de vídeo managing-video-assets

CAUTION
AEM 6.4 chegou ao fim do suporte estendido e esta documentação não é mais atualizada. Para obter mais detalhes, consulte nossa períodos de assistência técnica. Encontre as versões compatíveis here.

Saiba como gerenciar e editar os ativos de vídeo nos Ativos da Adobe Experience Manager. Além disso, se você tiver licença para usar o Dynamic Media, consulte o Documentação de vídeo do Dynamic Media.

Fazer upload e visualizar ativos de vídeo uploading-and-previewing-video-assets

Experience Manager Os ativos geram visualizações para ativos de vídeo com a extensão MP4. Se o formato do ativo não for MP4, instale o FFmpeg pack para gerar uma pré-visualização. FFmpeg cria representações de vídeo do tipo OGG e MP4. Você pode visualizar essas representações no Experience Manager Interface do usuário do Assets.

  1. Na pasta ou nas subpastas Ativos digitais, navegue até o local onde deseja adicionar ativos digitais.

  2. Para fazer upload do ativo, clique ou toque em Criar na barra de ferramentas e escolha Arquivos. Como alternativa, solte-o diretamente na área de ativos. Consulte Upload de ativos para obter detalhes sobre a operação de upload.

  3. Para visualizar um vídeo na exibição de Cartão, toque no Reproduzir no ativo de vídeo.

    chlimage_1-201

    Você pode pausar ou reproduzir o vídeo na Cartão exibir somente. O botão Reproduzir/Pausar não está disponível no Lista exibir.

  4. Toque no Editar ícone no cartão para visualizar o vídeo no Detalhes exibir.

    O vídeo é reproduzido no player de vídeo nativo do navegador. Você pode reproduzir, pausar, controlar o volume e aplicar zoom ao vídeo em tela cheia.

    chlimage_1-202

Configuração para fazer upload de ativos com mais de 2 GB configuration-to-upload-video-assets-that-are-larger-than-gb

Por padrão, a variável Experience Manager Os ativos não permitem fazer upload de ativos com mais de 2 GB por causa de um limite de tamanho de arquivo. No entanto, é possível substituir esse limite indo até o CRXDE Lite e criando um nó sob o /apps diretório. O nó deve ter o mesmo nome de nó, estrutura de diretório e propriedades de nó comparáveis da ordem.

Além de Experience Manager Configuração de ativos, altere as seguintes configurações para fazer upload de ativos grandes:

  • Aumente o tempo de expiração do token. Consulte Servlet CSRF do Adobe Granite no Console da Web em https://[aem_server]:[port]/system/console/configMgr. Para obter mais informações, consulte Proteção CSRF.
  • Aumente o receiveTimeout na configuração do Dispatcher. Para obter mais informações, consulte Configuração do Dispatcher do Experience Manager.
NOTE
O Experience Manager A interface de usuário clássica não tem uma restrição de limite de tamanho de arquivo de dois gigabytes. Além disso, o fluxo de trabalho completo para vídeo grande não é totalmente compatível.

Para configurar um limite de tamanho de arquivo mais alto, execute as seguintes etapas no /apps diretório.

  1. No AEM, toque em Ferramentas > Geral > CRXDE Lite.

  2. No CRXDE Lite na janela do diretório à esquerda, navegue até /libs/dam/gui/content/assets/jcr:content/actions/secondary/create/items/fileupload. Para ver a janela do diretório, toque em >> ícone .

  3. Na barra de ferramentas, toque em Nó de sobreposição. Como alternativa, selecione Sobrepor nó no menu de contexto.

  4. Na caixa de diálogo Sobrepor nó, toque em OK.

    chlimage_1-203

  5. Atualize o navegador. O nó de sobreposição /apps/dam/gui/content/assets/jcr:content/actions/secondary/create/items/fileupload está selecionada.

  6. No Propriedades , insira o valor apropriado em bytes para aumentar o limite de tamanho para o tamanho desejado. Por exemplo, insira 32212254720 para aumentar o limite de tamanho para 30 GB.

  7. Na barra de ferramentas, toque em Salvar tudo.

  8. No AEM, toque em Ferramentas > Operações > Console da Web.

  9. No Pacotes do console da Web do Adobe Experience Manager na página Nome coluna da tabela, localize e toque Manipulador de Trabalho do Processo Externo do Fluxo de Trabalho do Adobe Granite.

  10. No Manipulador de Trabalho do Processo Externo do Fluxo de Trabalho do Adobe Granite , defina os segundos para ambos Tempo limite padrão e Tempo limite máximo campos para 18000 (cinco horas).

  11. Toque Salvar.

  12. Em AEM, toque em Ferramentas > Fluxo de trabalho > Modelos.

  13. No Modelos de fluxo de trabalho página, selecione Codificar vídeo no Dynamic Media e toque em Editar.

  14. No Fluxo de trabalho toque duas vezes na página Processo de serviço de vídeo do Dynamic Media componente.

  15. Na caixa de diálogo Propriedades da etapa, na guia Comum, expanda Configurações avançadas.

  16. No campo Tempo limite, especifique um valor 18000 e toque em OK para retornar à página de fluxo de trabalho Codificação de vídeo do Dynamic Media.

  17. Próximo à parte superior da página, abaixo do Codificar vídeo no Dynamic Media título da página, toque Salvar.

Publicar ativos de vídeo publishing-video-assets

Após a publicação dos ativos de vídeo, eles ficam disponíveis para inclusão em uma página da Web por meio de um URL ou incorporação em uma página da Web. Consulte Publicar ativos.

Anotar ativos de vídeo annotating-video-assets

  1. No console Assets, toque no Editar ícone no cartão do ativo para exibir a página de detalhes do ativo.

  2. Toque no Visualizar ícone para reproduzir o vídeo.

  3. Para anotar o vídeo, toque no botão Anotar botão. Uma anotação é adicionada no ponto de tempo (quadro) específico do vídeo.

    Ao anotar, é possível desenhar na tela e incluir um comentário com o desenho. Os comentários são salvos automaticamente no Adobe Experience Manager Assets.

    chlimage_1-204

    Para sair do assistente de anotação, toque em Fechar.

  4. Para pular para um ponto específico no vídeo, especifique o tempo em segundos no campo de texto e clique em Salto. Por exemplo, para ignorar os primeiros 20 segundos de vídeo, insira 20 no campo de texto.

    chlimage_1-205

  5. Clique em uma anotação para exibi-la na linha do tempo. Toque Excluir para remover a anotação da linha do tempo.

    chlimage_1-206

recommendation-more-help
4452738f-2bdf-4cd4-9b45-905a69d607ad