Exportador JSON para serviços de conteúdo json-exporter-for-content-services

CAUTION
AEM 6.4 chegou ao fim do suporte estendido e esta documentação não é mais atualizada. Para obter mais detalhes, consulte nossa períodos de assistência técnica. Encontre as versões compatíveis here.

Os Serviços de conteúdo do AEM foram criados para generalizar a descrição e a entrega de conteúdo de e para o AEM para além do foco em páginas da Web.

Eles realizam a entrega de conteúdo para canais que não são páginas da Web tradicionais do AEM, usando métodos padronizados que podem ser consumidos por qualquer cliente. Esses canais podem incluir:

Com fragmentos de conteúdo que usam conteúdo estruturado, você pode fornecer serviços de conteúdo usando o exportador JSON para fornecer o conteúdo de uma página de AEM (y) no formato de modelo de dados JSON. Isso pode ser consumido por seus próprios aplicativos.

NOTE
A funcionalidade descrita aqui está disponível para todos os componentes principais desde que versão 1.1.0 dos Componentes principais.

Exportador JSON com Componentes principais do fragmento de conteúdo json-exporter-with-content-fragment-core-components

Usando o exportador JSON de AEM, você pode fornecer o conteúdo de uma página AEM(y) no formato de modelo de dados JSON. Isso pode ser consumido por seus próprios aplicativos.

Dentro AEM o delivery é obtido usando o seletor model e .json extensão.

.model.json

  1. Por exemplo, um URL como:

    code language-shell
    http://localhost:4502/content/we-retail/language-masters/en.model.json
    
  2. Fornecerá conteúdo como:

    chlimage_1-192

Como alternativa, você pode fornecer o conteúdo de um fragmento de conteúdo estruturado, direcionando-o especificamente.

Isso é feito usando o caminho inteiro para o fragmento (por meio da variável jcr:content); por exemplo, com um sufixo como.

.../jcr:content/root/responsivegrid/contentfragment.model.json

A página pode conter um único fragmento de conteúdo ou vários componentes de vários tipos. Você também pode usar mecanismos como componentes de lista para pesquisar automaticamente pelo conteúdo relevante.

  • Por exemplo, um URL como:

    code language-shell
    http://localhost:4502/content/we-retail/language-masters/en/manchester-airport/jcr:content/root/responsivegrid/contentfragment.model.json
    
  • Fornecerá conteúdo como:

    chlimage_1-193

    note note
    NOTE
    Você pode adaptar seus próprios componentes para acessar e usar esses dados.
    note note
    NOTE
    Embora não seja uma implementação padrão, vários seletores são suportados, but model deve ser o primeiro.

Informações adicionais further-information

Consulte também:

Documentação relacionada related-documentation

Para obter mais detalhes, consulte:

recommendation-more-help
2315f3f5-cb4a-4530-9999-30c8319c520e