Personalização do lado do servidor server-side-customization

APIs Java™ java-apis

NOTE
A localização do pacote de APIs do Communities está sujeita a alterações ao atualizar de uma versão principal para a próxima.

Interface do SocialComponent socialcomponent-interface

SocialComponents são POJOs que representam um recurso de um recurso do AEM Communities. Idealmente, cada SocialComponent representa um resourceType específico com GETters expostos que fornecem dados ao cliente para que o recurso seja representado com precisão. Toda lógica de negócios e visualização é encapsulada no SocialComponent, incluindo as informações de sessão do visitante do site, se necessário.

A interface define um conjunto básico de GETters necessários para representar um recurso. É importante observar que a interface estipula o Map<string object=""> Os métodos getAsMap() e String toJSONString() necessários para renderizar modelos Handlebars e expor pontos de extremidade GET JSON para recursos.

Todas as classes SocialComponent devem implementar a interface com.adobe.cq.social.scf.SocialComponent

Interface do componente SocialCollection socialcollectioncomponent-interface

A interface SocialCollectionComponent estende a interface SocialComponent para representar melhor os recursos que são coleções de outros recursos.

Todas as classes SocialCollectionComponent devem implementar a interface com.adobe.cq.social.scf.SocialCollectionComponent

Interface do SocialComponentFactory socialcomponentfactory-interface

Um SocialComponentFactory (fábrica) registra um SocialComponent com a estrutura. A fábrica fornece um meio de informar à estrutura quais SocialComponents estão disponíveis para um determinado resourceType e sua classificação de prioridade quando vários SocialComponents são identificados.

Um SocialComponentFactory é responsável pela criação de uma instância do SocialComponent selecionado, permitindo injetar todas as dependências necessárias para o SocialComponent na fábrica usando práticas de ID.

Um SocialComponentFactory é um serviço OSGi e tem acesso a outros serviços OSGi que podem ser passados para o SocialComponent por meio de um construtor.

Todas as classes SocialComponentFactory devem implementar a interface com.adobe.cq.social.scf.SocialComponentFactory

Uma implementação do método SocialComponentFactory.getPriority() deve retornar o valor mais alto para a fábrica a ser usada para o resourceType fornecido conforme retornado por getResourceType().

Interface do SocialComponentFactoryManager socialcomponentfactorymanager-interface

O SocialComponentFactoryManager (gerenciador) gerencia todos os SocialComponents registrados com a estrutura e é responsável por selecionar o SocialComponentFactory a ser usado para um determinado recurso (resourceType). Se nenhuma fábrica estiver registrada para um resourceType específico, o gerente retornará uma fábrica com o supertipo mais próximo para o recurso especificado.

Um SocialComponentFactoryManager é um serviço OSGi e tem acesso a outros serviços OSGi que podem ser passados para o SocialComponent por meio de um construtor.

Um identificador para o serviço OSGi é obtido chamando com.adobe.cq.social.scf.SocialComponentFactoryManager

API HTTP - Solicitações POST http-api-post-requests

Classe Pós-Operação postoperation-class

Os endpoints de POST da API HTTP são classes PostOperation definidas pela implementação do SlingPostOperation interface (pacote) org.apache.sling.servlets.post).

A variável PostOperation conjuntos de implementação de endpoint sling.post.operation a um valor ao qual a operação responde. Todas as solicitações POST com um parâmetro:operation definido para esse valor são delegadas a essa classe de implementação.

A variável PostOperation chama a variável SocialOperation que executa as ações necessárias para a operação.

A variável PostOperation recebe o resultado da variável SocialOperation e retorna a resposta apropriada ao cliente.

Classe SocialOperation socialoperation-class

Each SocialOperation endpoint estende a classe AbstractSocialOperation e substitui o método performOperation(). Este método executa todas as ações necessárias para concluir a operação e retornar uma SocialOperationResult ou então jogue um OperationException. Nesse caso, um status de erro HTTP com uma mensagem, se disponível, é retornado no lugar da resposta JSON normal ou do código de status HTTP de sucesso.

Extensão AbstractSocialOperation possibilite a reutilização de SocialComponents para enviar respostas JSON.

Classe SocialOperationResult socialoperationresult-class

A variável SocialOperationResult é retornada como o resultado da variável SocialOperation e é composto por um SocialComponent, código de status HTTP e mensagem de status HTTP.

A variável SocialComponent representa o recurso que foi afetado pela operação.

Para uma operação Criar, a variável SocialComponent incluído na SocialOperationResult representa o recurso criado e, para uma operação Update, representa o recurso que foi alterado pela operação. Não SocialComponent é retornado para uma operação Delete.

Os códigos de status HTTP bem-sucedidos usados são:

  • 201 para Criar operações
  • 200 para operações de atualização
  • 204 para operações de exclusão

Classe OperationException operationexception-class

Um OperationExcepton é lançado ao executar uma operação se a solicitação não for válida ou ocorrer algum outro erro. Por exemplo, erros internos, valores de parâmetro incorretos ou permissões inadequadas. Um OperationException é composto de um código de status HTTP e uma mensagem de erro, que são retornados ao cliente como resposta à PostOperatoin.

Classe OperationService operationservice-class

A estrutura da componente social recomenda que a lógica de negócios responsável pela execução da operação não seja implementada dentro do SocialOperation classe, mas delegado a um serviço OSGi. Usar um serviço OSGi para lógica de negócios permite uma SocialComponent, atuadas por um SocialOperation ponto de extremidade, para ser integrado a outro código e ter uma lógica de negócios diferente aplicada.

Todos OperationService extensão de classes AbstractOperationService, permitindo extensões adicionais que podem se conectar à operação que está sendo executada. Cada operação no serviço é representada por um SocialOperation classe. A variável OperationExtensions classe pode ser chamada durante a execução da operação chamando os métodos

  • performBeforeActions()

    Permite pré-verificações/pré-processamento e validações

  • performAfterActions()

    Permite editar mais recursos ou chamar eventos, fluxos de trabalho personalizados etc.

Classe OperationExtension operationextension-class

A variável OperationExtension as classes são partes personalizadas de código que podem ser inseridas em uma operação, permitindo a personalização de operações para atender às necessidades dos negócios. Os consumidores do componente podem adicionar funcionalidade de forma dinâmica e incremental ao componente. O padrão de extensão/gancho permite que os desenvolvedores se concentrem exclusivamente nas próprias extensões e remove a necessidade de copiar e substituir operações e componentes inteiros.

Código de exemplo sample-code

O código de amostra está disponível no GitHub da Adobe Experience Cloud repositório. Procurar projetos com prefixo aem-communities ou aem-scf.

Práticas recomendadas best-practices

Exibir o Diretrizes de codificação para várias diretrizes de codificação e práticas recomendadas para desenvolvedores do AEM Communities.

Consulte também Provedor de recurso de armazenamento (SRP) para UGC para saber mais sobre como acessar conteúdo gerado pelo usuário.

recommendation-more-help
81e2cd9d-0789-409d-b87c-2a8ce4f28791