Protótipo de experiência do usuário prototypes

NOTE
Uma parte interessada típica dessa atividade é um estrategista de marketing/negócios.

É importante testar as ideias, premissas e dependências definidas anteriormente no Mapa de Jornada de UX usando a prototipagem de UX.

Nesta fase do projeto, você deve se preocupar mais com a funcionalidade principal e menos com o refinamento do UX real.

Normalmente, o conteúdo de amostra ou FPO é usado nesse estágio. Ele ajuda o gerente de projeto e as principais partes interessadas a identificar qualquer lacuna importante no fluxo do UX e qualquer problema de tempo com a reprodução e eventos de acionador relacionados.
Essa fase também pode revelar possíveis problemas com o posicionamento de ativos, a escala e o tamanho.

Ao criar um protótipo da experiência, você pode simular vários cenários de como o conteúdo é consumido, quais interações podem ocorrer e quais dependências de dados externas podem causar uma interrupção no fluxo pretendido da experiência.

Vários exemplos de Casos de uso foram criados para servir como referência ou ponto de partida para a criação de protótipos de determinadas experiências.

NOTE
Durante a fase de design do UX, confirme se o design da interface do usuário pode ter suporte adequado dos dados extraídos.
Por exemplo, é provável que nem todos os tomadores de decisão estejam familiarizados com a estrutura de dados de seu banco de dados de produtos. Eles podem escolher descritores em sua solução de UX que não são campos primários na camada de dados. Identificar precocemente os casos em que a manipulação dos dados pode ser necessária e comunicá-los ao cliente evita mal-entendidos posteriormente. Se o cliente decidir expandir ou alterar a rotulagem da interface após o início do desenvolvimento, será necessário mais esforço para acomodar as alterações.
recommendation-more-help
c90cc542-45c5-47bf-bda6-72a43c3bba05