Visão geral das políticas de uso de dados policies-overview

Para que os rótulos de uso de dados estejam de acordo com a conformidade de dados, as políticas de uso de dados devem ser implementadas. As políticas de uso de dados são regras que descrevem os tipos de ações de marketing que você tem permissão ou restrição para executar em dados dentro da Experience Platform.

Há dois tipos de políticas disponíveis:

  • Política de governança de dados: Restrinja a ativação de dados com base na ação de marketing que está sendo executada e nos rótulos de uso de dados transportados pelos dados em questão.
  • Política de consentimento: filtre os perfis que podem ser ativados para destinos com base no consentimento ou nas preferências dos clientes
NOTE
As políticas de uso de dados não devem ser confundidas com políticas de controle de acesso, que determinam se determinados usuários da Platform em sua organização podem acessar determinados campos de dados, e são configurados por meio da Permissões guia.

Este documento fornece uma visão geral de alto nível das políticas de uso de dados e fornece links para documentação adicional para trabalhar com políticas na interface ou na API.

Ações de marketing marketing-actions

As ações de marketing (também chamadas de casos de uso de marketing) no contexto da estrutura de governança de dados são ações que Experience Platform o consumidor de dados pode aceitar, para o qual sua organização deseja restringir o uso de dados. Dessa forma, uma política de uso de dados é definida pelo seguinte:

  1. Uma ação de marketing específica
  2. As condições em que essa ação está impedida de ser executada

Um exemplo de ação de marketing pode ser o desejo de exportar um conjunto de dados para um serviço de terceiros. Se houver uma política em vigor informando que tipos específicos de dados (como Informações de identificação pessoal (PII)) não podem ser exportados e você tentar exportar um conjunto de dados que contenha um rótulo "I" (Dados de identidade), você receberá uma resposta do Policy Service informando que uma política de uso de dados foi violada.

NOTE
As ações de marketing por si só não restringem o uso de dados. Eles devem ser incluídos em políticas ativadas de uso de dados para que essas ações sejam avaliadas quanto a violações de política.

Quando o uso de dados ocorrer no serviço de sua organização, ações de marketing relevantes devem ser indicadas para que qualquer violação de política possa ser identificada. Em seguida, você pode usar o API de serviço de política para verificar se há violações de política na integração.

NOTE
Você pode configurar casos de uso de marketing em destinos para automatizar a aplicação de políticas. Consulte a documentação de destinos para obter mais informações sobre as opções de configuração para seu destino específico.

Consulte o apêndice deste documento para obter uma lista de ações de marketing definidas por Adobe disponíveis. Você também pode definir suas próprias ações de marketing personalizadas usando o Policy Service API ou a variável Experience Platform interface do usuário. Mais informações sobre como trabalhar com ações e políticas de marketing são fornecidas na próxima seção.

Gerenciamento de políticas de uso de dados manage

Depois que os rótulos de uso de dados forem aplicados, os administradores de dados poderão usar o Policy Service API ou a variável Experience Platform Interface para gerenciar e avaliar políticas relacionadas a ações de marketing que estão sendo executadas em dados que contêm rótulos de uso de dados. Você pode criar e atualizar políticas, determinar o status de uma política e trabalhar com ações de marketing para avaliar se uma ação específica viola uma política de uso de dados.

IMPORTANT
Todas as políticas de uso de dados (incluindo as políticas principais fornecidas pelo Adobe) são desativadas por padrão. Para que uma política individual seja considerada para aplicação, é necessário habilitar manualmente essa política por meio da API ou da interface.

Para obter instruções passo a passo sobre como trabalhar com ações de marketing e políticas de uso de dados na API, consulte o tutorial sobre criação e avaliação de políticas de uso de dados. Para obter mais informações, as principais operações fornecidas pelo Policy Service , consulte a Guia do desenvolvedor do Serviço de política.

Para obter informações sobre como trabalhar com ações e políticas de marketing na Platform Interface do usuário do, consulte a guia do usuário da política de uso de dados.

Próximas etapas

Este documento forneceu uma introdução às políticas de uso de dados na estrutura de governança de dados. Agora você pode continuar lendo a documentação do processo vinculada a este guia para saber mais sobre como trabalhar com políticas na API e na interface do usuário.

Apêndice

A seção a seguir fornece informações adicionais sobre as políticas de uso de dados.

Ações de marketing definidas por Adobe core-actions

A tabela abaixo descreve as principais ações de marketing fornecidas prontamente pelo Adobe.

NOTE
As principais ações de marketing devem ser vistas como um ponto de partida para ajudar a identificar quais políticas de uso criar e verificar violações. As definições e a forma como são interpretadas dependem das necessidades e políticas da organização.
Ação de marketing
Descrição
Analytics
Uma ação que usa dados para fins de análise, como medir, analisar e gerar relatórios sobre o uso que os clientes fazem dos sites ou aplicativos de sua organização.
Combinar com dados diretamente identificáveis
Uma ação que combina Informações de identificação pessoal (PII) com dados anônimos. Os contratos para dados obtidos de redes de publicidade, servidores de publicidade e provedores de dados de terceiros geralmente incluem proibições contratuais específicas sobre o uso desses dados com dados diretamente identificáveis.
Direcionamento entre sites
Uma ação que usa dados para o direcionamento de anúncios entre sites. A combinação de dados de vários sites, incluindo uma combinação de dados internos e externos ou uma combinação de dados de várias fontes externas, é chamada de dados entre sites. Normalmente, os dados entre sites são coletados e processados para deduzir os interesses dos usuários.
Ciência de dados
Uma ação que usa dados para fluxos de trabalho de ciência de dados. Alguns contratos incluem proibições explícitas sobre o uso de dados para ciência de dados. Às vezes, esses termos são redigidos em termos que proíbem o uso de dados para Inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) ou modelagem.
Exportação de dados
Uma ação que exporta dados para qualquer local ou destino fora de produtos e serviços Adobe. Por exemplo, baixar dados para o computador local, copiar dados da tela, agendar a entrega de dados para um local fora do Adobe, Customer Journey Analytics Projetos agendados, Baixar relatórios, API de relatórios e assim por diante.
Direcionamento de email
Uma ação que usa dados em campanhas de direcionamento por email.
Exportar para terceiros
Uma ação que exporta dados para processadores e entidades que não têm relacionamento direto com os clientes. Muitos provedores de dados têm termos nos contratos que proíbem a exportação de dados de onde foram originalmente coletados. Por exemplo, os contratos de redes sociais geralmente restringem a transferência de dados recebidos deles.
Publicidade no local
Uma ação que usa dados para a adição de anúncios no site, incluindo a seleção e a entrega de anúncios nos sites ou aplicativos da organização, ou para medir a entrega e a eficácia desses anúncios.
Personalização no local
Uma ação que usa dados para a personalização de conteúdo no site. A personalização no local são quaisquer dados usados para deduzir os interesses dos usuários e são usados para selecionar qual conteúdo ou quais anúncios são veiculados com base nessas deduções.
Correspondência de segmentos
Uma ação que usa dados para a Correspondência de segmentos do Adobe Experience Platform, o que permite que dois ou mais usuários da Platform troquem dados de público. Ao ativar políticas que fazem referência a essa ação, é possível restringir quais dados são usados para a Correspondência de segmentos. Por exemplo, se a política principal "Restringir compartilhamento de dados" estiver ativada, os dados com um Rótulo C11 não pode ser usado para Correspondência de segmentos.
Personalização de identidade única
Uma ação que requer que uma única identidade seja usada para fins de personalização, em vez de compilar identidades de várias fontes.
recommendation-more-help
834e0cae-2761-454a-be4d-62f0fd4b4456