SDK da Web da Adobe Experience Platform overview

IMPORTANT
No final de abril de 2024, o SDK da Web da Adobe Experience Platform removerá o suporte a todas as versões do Internet Explorer.

O Adobe Experience Platform Web Software Development Kit (SDK) é uma biblioteca JavaScript do lado do cliente que permite aos clientes da Adobe Experience Cloud interagir com seus serviços por meio da Adobe Experience Platform Edge Network.

O Adobe oferece dois métodos para implementar o SDK da Web:

Este guia do usuário inclui instruções sobre como interagir com as soluções de Experience Cloud por meio da biblioteca JavaScript do SDK da Web e da extensão de tag, quando aplicável.

Rede de borda Experience Platform edge-network

O SDK da Web do Experience Platform faz parte de uma coleção de ferramentas que compõem a Rede de borda da Adobe Experience Platform.

A rede de borda consiste nos seguintes componentes:

  • Experience Platform Web SDK: Uma biblioteca JavaScript e uma extensão de tag que ajudam a simplificar a implantação das tecnologias Adobe.
  • SDK móvel do Experience Platform: Uma extensão para o SDK móvel v5 que permite usar a nova metodologia de implantação.
  • API do servidor de rede de borda: Uma API do lado do servidor que você pode usar para vários casos de uso de coleta de dados, personalização, publicidade e marketing. A API do servidor pode ser usada em servidores, dispositivos IoT, decodificadores de sinais e vários outros dispositivos.

A Edge Network é uma estrutura para coleta de dados de baixa latência, computação conectável e ativação rápida de dados em todos os canais endereçáveis. Ele fornece um único SDK consolidado para cada canal (Web, móvel, no lado do servidor), que envia dados para um domínio Adobe comum (adobedc.net) e recebe uma única carga de retorno para entrega de dados e experiência.

No lado do servidor, um gateway de borda unificado e uma estrutura comum de serviço da plataforma ajudam a implantar novos recursos nesse ambiente de computação em tempo real. Essa arquitetura:

  • Reduz o tempo de implantação do cliente
  • Elimina a necessidade de integrações "pontuais"
  • Melhora o desempenho em relação às bibliotecas antigas
  • Reduz os custos
  • Aumenta a velocidade da inovação
  • Cria vantagens competitivas sustentadas para os clientes do Adobe

Um único sistema de borda consolidado permite gerenciar suas campanhas de publicidade, marketing ou personalização em todos os canais como uma experiência integrada. Ele também permite que a Adobe forneça serviços com menor custo total de propriedade para os clientes. O sistema de borda foi projetado para acomodar a maioria dos tipos de dados, permitindo mapear seu próprio modelo de dados para ser assimilado por vários produtos de Experience Cloud.

Vídeo da visão geral video

Assista ao vídeo abaixo para obter uma visão geral do Adobe Experience Platform Web SDK e a variável Edge Network.

Bibliotecas substituídas pelo SDK da Web sdks

O SDK da Web não é apenas um invólucro sobre bibliotecas existentes. É uma nova biblioteca, escrita desde o início para incorporar funcionalidades das bibliotecas existentes. Sua finalidade é acabar com os desafios em que as tags precisam ser acionadas na ordem certa, com a inconsistência entre os desafios de controle de versão da biblioteca e com o melhor gerenciamento de dependência. Trata-se de uma nova forma de implementar a Experience Cloud e é código aberto.

O SDK da Web substitui os seguintes SDKs:

  • Visitor.js
  • AppMeasurement.js
  • AT.js
  • DIL.js

Além de uma nova biblioteca, há um novo endpoint que simplifica as solicitações HTTP para soluções Adobe. Antes, Visitor.js enviou uma chamada de bloqueio para o serviço de ID de visitante e AT.js enviou uma chamada para a Adobe Target, DIL.js enviou uma chamada para o Adobe Audience Manager e, por fim, AppMeasurement.js O enviou uma chamada para a Adobe Analytics. Essa nova biblioteca e endpoint podem recuperar uma ID, buscar uma Target experiência, enviar dados para Audience Managere passe os dados para a Adobe Experience Platform em uma única chamada.

O vídeo a seguir demonstra o Adobe Experience Platform Web SDK e ADOBE EXPERIENCE PLATFORM Edge Network em ação. O exemplo do vídeo usa uma única chamada para o Adobe, que envia dados para o Experience Platform, Analytics, Audience Manager, e Target.

Migração de bibliotecas existentes para o SDK da Web migrating-to-web-sdk

Para simplificar sua migração de qualquer uma das bibliotecas existentes para o SDK da Web, o Adobe oferece um caminho de atualização simplificado. Esse caminho permite migrar cada página individual do site para o SDK da Web, sem a necessidade de migrar todo o site de uma só vez. Você pode usar o SDK da Web em uma determinada página, enquanto as bibliotecas existentes residem em outras páginas. Quando estiver pronto, você também poderá migrar essas outras páginas.

Migração de AT.js Considerações sobre o SDK da Web considerations

Antes de migrar páginas que usam AT.js ao SDK da Web, habilite as seguintes opções de configuração do SDK da Web. Essas opções garantem que o perfil do visitante seja mantido ao navegar de páginas com AT.js para páginas que usam o SDK da Web.

IMPORTANT
Os seguintes recursos do Target não são compatíveis ao migrar da at.js para o SDK da Web:

Depois de migrar do AT.js ao SDK da Web, remova a variável targetMigrationEnabled na sua configuração.

recommendation-more-help
ad108910-6329-42f1-aa1d-5920a2b13636