Notas de versão da Adobe Experience Platform

Data de lançamento: 10 de setembro de 2019

Atualizações dos recursos existentes na Adobe Experience Platform:

Data Ingestion ingestion

O Adobe Experience Platform fornece um conjunto avançado de recursos para assimilar qualquer tipo e latência de dados. Adobe Experience Platform Data Ingestion O fornece várias alternativas para assimilação de dados, incluindo APIs de lote, APIs de streaming, conectores de Adobe nativos, parceiros de integração de dados ou a interface do usuário do Adobe Experience Platform.

Novos recursos

Recurso
Descrição
Novo domínio para assimilação por transmissão
A variável dcs.data.adobe.net domínio foi movido para o novo domínio comum de coleta de dados dcs.adobedc.net. Os usuários devem atualizar suas implementações de acordo com a documentação revisada de assimilação de streaming do Adobe Experience Platform. Toda a documentação relacionada à assimilação por transmissão do Adobe Experience Platform foi atualizada para usar o novo domínio.

Para obter mais informações, visite o Documentação de assimilação de dados.

Data Science Workspace dsw

Adobe Experience Platform Data Science Workspace O é um serviço totalmente gerenciado no Experience Platform que permite que os cientistas de dados gerem insights de dados e conteúdo em soluções Adobe e sistemas de terceiros criando e operacionalizando modelos de aprendizado de máquina. Data Science Workspace O é totalmente integrado ao Platform e possibilita o ciclo de vida completo da ciência de dados, incluindo a exploração e a preparação de dados XDM, seguido do desenvolvimento e da operacionalização de modelos para enriquecer automaticamente Real-Time Customer Profile com os Insights de aprendizado de máquina.

Novos recursos

Recurso
Descrição
Agendamento de serviços por meio da interface
Integrado ao Platform Serviço de orquestração para automatizar o treinamento e a pontuação do modelo com programações definidas pelo usuário usando a interface do usuário.
Service Gallery
Navegue, monitore e acesse os serviços de aprendizado de máquina com a capacidade de programar treinamentos automatizados e tarefas de pontuação, tudo dentro do projeto reprojetado Service Gallery.
JupyterLab 5.0.0
JupyterLab Melhorias na interface.

Problemas conhecidos

  • Atualmente, não há nenhum modo acessível no Service Gallery para excluir um Serviço existente. Enquanto isso, consulte o Referência da API do Sensei Machine Learning para excluir um Serviço existente por meio de chamadas de API.
  • A variável Service Gallery não tem suporte à paginação para filtrar o treinamento de um Serviço e as execuções de pontuação.
  • Ao configurar o treinamento programado ou a pontuação, o passa pelo Service Gallery, definir a frequência como hora impede que o agendamento seja aplicado.

Para obter mais informações, visite o Visão geral do Data Science Workspace.

Query Service query

Query Service O fornece a capacidade de usar o SQL padrão para consultar dados no Adobe Experience Platform para oferecer suporte a uma variedade de casos de uso de análise e gerenciamento de dados. É uma ferramenta sem servidor que permite que você participe de conjuntos de dados do Data Lake e capture os resultados da consulta como um novo conjunto de dados para usar em relatórios, Data Science Workspaceou para assimilação em Real-Time Customer Profile.

Você pode usar Query Service para criar ecossistemas de análise de dados, criando uma imagem dos clientes em seus vários canais de interação. Esses canais podem incluir sistemas de ponto de venda, Web, móvel ou CRM.

Novos recursos

Recurso
Descrição
Melhorias no Query Editor
Adição de uma função para salvar que permite salvar uma consulta e trabalhar nela posteriormente. Adição da guia "Navegar" à Query Service interface do usuário na Adobe Experience Platform que mostra consultas salvas por usuários em sua organização. Implementação de um painel "Detalhes da consulta" que exibe metadados úteis sobre a consulta que está sendo visualizada.
Novas funções de atribuição
funções definidas pelo Adobe no Query Service para consultar a atribuição de canal com parâmetros de expiração.
Melhorias na sintaxe SQL
Suporte para sintaxe iLike.
Gerar conjuntos de dados com um esquema XDM definido
Adição de uma nova cláusula em consultas Criar Tabela como Seleção (CTAS) que permite especificar um schema de destino.

Para obter mais informações, consulte Documentação do Serviço de consulta.

recommendation-more-help
76ad3ef1-9c0e-417b-8891-a4c7034d8bac