Hosts SFTP

NOTE
O Adobe Experience Platform Launch foi reformulado como um conjunto de tecnologias de coleção de dados na Adobe Experience Platform. Como resultado, várias alterações de terminologia foram implementadas na documentação do produto. Consulte o seguinte documento para obter uma referência consolidada das alterações de terminologia.

O Adobe Experience Platform permite que você forneça builds de bibliotecas de tags para um servidor SFTP seguro que você hospeda, fornecendo maior controle sobre como seus builds são armazenados e gerenciados. Este guia aborda como configurar um host SFTP para uma propriedade de tag na interface do usuário do Experience Platform ou na interface da coleção de dados.

NOTE
Em vez disso, você também pode optar por usar um host gerenciado pelo Adobe. Consulte o guia sobre Hosts gerenciados por Adobe para obter mais informações.
Para obter informações sobre os benefícios e as limitações das bibliotecas de auto-hospedagem, consulte a guia de auto-hospedagem.

Configurar uma chave de acesso para o servidor access-key

O Platform se conecta com seu site SFTP usando uma chave criptografada. Há algumas etapas para configurar isso corretamente:

Criar um par de chaves públicas/privadas

Você deve ter um par de chaves pública/privada instalado no servidor SFTP. Você pode gerar essas chaves no servidor ou em outro lugar e instalá-las no servidor. Consulte a documentação do GitHub sobre como gerar chaves SSH para obter mais informações.

Criptografar suas chaves

A chave privada é usada para criptografar a chave pública. Será necessário fornecer a chave privada durante o processo de criação do host SFTP. Consulte a seção sobre criptografar valores no guia da API do Reator para obter instruções sobre como criptografar chaves públicas. Use a chave GPG do ambiente de produção, a menos que você saiba que precisa de uma específica. Por fim, você pode criptografar sua chave privada de qualquer computador e não precisa instalar o GPG no servidor para concluir essa etapa.

Incluir na lista de permissões endereços IP da Platform

Talvez seja necessário aprovar um conjunto de endereços IP para ser usado no firewall da empresa para permitir que a Platform acesse o servidor SFTP e se conecte a ele. Esses endereços IP são:

  • 184.72.239.68
  • 23.20.85.113
  • 54.226.193.184
NOTE
A estrutura das builds de tag mudou com o tempo. Eles usam links simbólicos (symlinks) internamente para manter a compatibilidade com versões anteriores, para que os códigos incorporados anteriores continuem a funcionar com a estrutura de build mais recente. O servidor SFTP deve aceitar o uso de symlinks a fim de servir como destino válido para builds de tag.

Para obter informações mais detalhadas, consulte o artigo a seguir do Medium sobre como configurar servidores SFTP para fornecer um build.

Criar um host SFTP create

Selecionar Hosts na navegação à esquerda, seguido por Adicionar host.

Imagem mostrando o botão Adicionar host que está sendo selecionado na interface

A caixa de diálogo de criação de host é exibida. Forneça um nome para o host e sob Tipo, selecione SFTP.

Imagem mostrando a opção de hospedagem SFTP que está sendo selecionada

Configurar o host SFTP configure

A caixa de diálogo é expandida para incluir opções de configuração adicionais para o host SFTP. Elas são explicadas abaixo.

Imagem mostrando os detalhes necessários para uma conexão de host SFTP

Campo de configuração
Descrição
Não usar Links simbólicos
Por padrão, todos os hosts SFTP usam links simbólicos (symlinks) para fazer referência à biblioteca builds que são salvas no servidor. No entanto, nem todos os servidores suportam o uso de symlinks. Quando essa opção é selecionada, o host usa uma operação de cópia para atualizar os ativos de build diretamente, em vez de usar symlinks.
URL do servidor SFTP
O caminho base de URL do servidor.
Caminho
O caminho a ser anexado ao URL do servidor base para este host.
Porta ​

A porta deve ser uma das seguintes:

  • 21
  • 22
  • 80
  • 200-299
  • 443
  • 2000-2999
  • 4343
  • 8080
  • 8888

Como prática recomendada de segurança, a Adobe limita o número de portas que podem ser usadas para tráfego de saída. As portas selecionadas geralmente são permitidas por meio de firewalls corporativos e incluem alguns intervalos para oferecer flexibilidade.

Nome de usuário
O nome de usuário a ser usado ao acessar o servidor.
Chave privada criptografada
A chave privada criptografada que você criou em um etapa anterior.

Selecionar Salvar para criar o host com a configuração selecionada.

Imagem mostrando o host SFTP sendo salvo

Quando você seleciona Salvar, a conexão e a capacidade de entregar os arquivos ao servidor SFTP são testadas. O Platform cria uma pasta, grava um arquivo nessa pasta, verifica se o arquivo está lá e depois faz a limpeza. Se a conta de usuário no servidor SFTP (aquele anexado ao certificado seguro fornecido para a Platform ) não tiver as permissões necessárias para executar essa ação, o host entrará em um status "Falha".

Próximas etapas

Este guia abordou como configurar um servidor SFTP auto-hospedado para uso em tags. Depois que o host tiver sido estabelecido, você poderá associá-lo a um ou mais de seus ambientes para publicar bibliotecas de tags. Para obter mais informações sobre o processo de alto nível de ativação de funcionalidades de tag em suas propriedades da Web ou móveis, consulte visão geral da publicação.

recommendation-more-help
12b4e4a9-5028-4d88-8ce6-64a580811743